Esportes

Cianorte FC cria ‘processo seletivo’ para a escolha do novo treinador

Presidente do clube tem entrevistado e feito seleção dos profissionais indicados para o cargo
O presidente do Cianorte FC, Lucas Franzato: escolha do novo treinador (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A diretoria do Cianorte Futebol Clube adotou um método diferente para escolher o novo técnico da equipe para a temporada 2019. O presidente do clube, Lucas Franzato tem se reunido e conversado pessoalmente com todos os nomes que foram colocados em pauta, numa espécie de seletiva.

“Acabamos criando um processo seletivo para a escolha do treinador, diferente de tudo o que foi feito até então. Estamos nos reunindo pessoalmente com cada treinador que nós consideramos que tenha potencial. Está sendo um grande aprendizado e acredito que isso vai diminuir a chance de risco. Temos um bom histórico na escolha de treinadores, mas, com esse novo formato, a tendência é acertarmos ainda mais” afirmou Lucas Franzato em entrevista exclusiva à Tribuna de Cianorte.

A busca é novamente por um treinador jovem e que se encaixe no perfil traçado pela diretoria. Um profissional “vibrante”, ao estilo Paulo Turra, é um dos maiores desejos. Ainda sem poder revelar nomes, a direção se reunirá, nos próximos dias, com outros profissionais que interessam ao clube. Antes previsto para o final do ano, o anúncio do novo técnico deve ser antecipado. A ideia é que o técnico se junte à diretoria nos trabalhos de bastidores da montagem do elenco para 2019.

“Queremos um treinador ambicioso, jovem, mas, ao mesmo tempo, experiente. Queremos um treinador que seja ‘sanguíneo’. Precisamos imprimir sangue na veia do nosso elenco para que possamos fazer um bom Campeonato Paranaense e uma boa Série D. Esperamos definir o novo treinador nas próximas semanas. Se optarmos por um nome que esteja livre no mercado, já anunciaremos para que ele possa começar o trabalho” explicou Franzato.

A diretoria do Leão também está preparando uma novidade para a próxima temporada. A exemplo de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, o Cianorte FC também contará com um analista de desempenho em sua comissão técnica. O nome do profissional deve ser divulgado nos próximos dias.

“Todo ano tentamos evoluir um pouquinho, seja na estrutura, na qualidade dos profissionais. No próximo ano contaremos com um analista de desempenho. Ainda não temos o nome, mas, preferencialmente, será uma pessoa que conheça o clube e a diretoria. É um cargo de confiança. A função desse profissional é fazer uma análise individual e coletiva tanto dos nossos atletas, como dos adversários. Esperamos definir esse nome nos próximos dias, para que ele nos ajude na montagem do plantel e na pré-temporada, para extrair o melhor de cada atleta. É mais um passo importante do clube nesse caminho de profissionalização no qual acreditamos bastante” concluiu o presidente.

A apresentação do elenco para os trabalhos de pré-temporada deve ocorrer no final do mês de novembro. Em 2019, o Leão do Vale disputará o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro Série D.