Esportes

Cianorte FC começa a definir novo elenco

Diretoria e comissão técnica querem contar com jogadores a partir de novembro
O técnico do Leão, Cristian de Souza deve iniciar os trabalhos com os jogadores em novembro (Foto: ARQUIVO TRIBUNA )

O novo técnico do Cianorte FC, Cristian de Souza, desembarca na Capital do Vestuário nesta quarta-feira, 3, onde se junta à diretoria do clube para definir a montagem do elenco para a temporada 2019.

Durante todo o segundo semestre, o clube monitorou atletas pelas divisões nacionais e também competições estaduais. De acordo com a diretoria, cerca de 15 atletas entraram “em pauta”. O processo agora é filtrar esses nomes e discutir ao lado de Cristian de Souza os possíveis reforços. O clube fará uma espécie de análise de cada nome que interessa, buscando referências físicas, técnicas e comportamentais dos atletas que entraram no radar. Conforme informado pelo clube anteriormente, a expectativa é de que oito novos atletas se juntem a uma base de 2018 que será mantida para a próxima temporada.

O técnico Cristian de Souza, porém, deve passar apenas alguns dias em Cianorte e desembarca em definitivo apenas no início do mês de novembro. A apresentação do novo elenco para os trabalhos de pré-temporada deve ocorrer entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

NOMES DE PESO

Nas duas últimas temporadas, o torcedor cianortense teve a oportunidade de ver nomes como Léo Gago e Richarlyson com a camisa do Leão do Vale. Trazer outro nome de peso, porém, não é a prioridade para 2019. De acordo com o presidente do clube, Lucas Franzato, isso ocorrerá apenas em caso de oportunidade.

“Quanto a reforço de nome, depende muito da posição e oportunidade. Nos casos de Léo Gago e Richarlyson eram posições que queríamos e surgiram. Possibilidade tem, mas este não é o foco” comentou Lucas Franzato em entrevista à Tribuna de Cianorte.

Em 2019, o Leão do Vale terá pela frente as disputas da elite do Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro.