Esportes

Cianorte FC apresenta elenco e inicia trabalhos de pré-temporada

Nesta segunda, os jogadores já fizeram um treinamento físico em preparação aos jogos do ano que vem (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Depois de anunciar outros dois reforços para as competições de 2018, a diretoria do Cianorte Futebol Clube reuniu os jogadores, nesta segunda-feira (13), para uma apresentação oficial à imprensa e início dos trabalhos físicos com foco 2018. Na próxima temporada, a equipe disputará três competições: o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

O técnico Marcelo Caranhato falou sobre a chegada dos jogadores e o início dos trabalhos: “A expectativa é muito grande pelo nível técnico de cada jogador. Vamos analisar agora, nessas três primeiras semanas, a questão da parte física, a questão de encaixe de equipe também, porque não podemos perder muito tempo, afinal são só 40 dias de preparação. E eu espero que possamos começar muito bem o Campeonato Paranaense e fazer uma boa campanha porque esse é o nosso objetivo”.

ELENCO

Além das recentes contratações, o Cianorte FC também acertou com Osvaldo Arroyo, lateral-esquerdo que estava na primeira divisão do futebol argentino, representando o primeiro estrangeiro da história do Leão, e o velho conhecido Willian Formiga. O zagueiro foi um dos destaques do Cianorte na conquista do título invicto da divisão de acesso em 2016 e vem de uma passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.

Até sexta-feira (17), 17 jogadores devem se apresentar ao clube e iniciar o cronograma de treinos. Outros dois integrantes – Léo Gago e o goleiro João Gabriel – chegam em dezembro e há ainda seis reforços a serem divulgados. A diretoria está aguardando o término do vínculo com os atuais clubes para anunciar o plantel completo.

ESTADUAL

O Campeonato Paranaense 2018 será o primeiro desafio do Cianorte FC no ano que vem. A competição começa em janeiro com um novo formato, com dois grupos de seis times e disputa em dois turnos. O Leão do Vale está no Grupo A com Coritiba, Paraná Clube, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá. A tabela e o cronograma de jogos deve ser divulgada nos próximos dias. (Com informações Assessoria Cianorte FC)