Esportes

Cianorte FC anuncia parceria com Positivo para centro de treinamento

Universidade adquire naming rights do CT que deve ser inaugurado em dezembro
Fabricio Almada (E) e Lucas Franzato durante coletiva que anunciou a parceria do Cianorte FC com a Universidade Positivo. (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Cianorte Futebol Clube anunciou na manhã de hoje, 20, a venda do naming rights do novo centro de treinamentos do clube. O espaço de 30 mil metros quadrados, que está em fase final de construção, será chamado de Centro de Treinamentos Universidade Positivo. O acordo, válido por dois anos e com possibilidade de renovação para mais dois, foi assinado há um mês. Os valores do contrato não foram divulgados.

O anúncio da nova parceria foi feito pelo presidente do clube, Lucas Franzato, e pelo gerente de marketing do Grupo Positivo, Fabrício Almada, em um evento realizado no Hotel Goldmen, em Cianorte. Na coletiva, vários pontos foram esclarecidos, incluído todos os benefícios da parceria.

“Teremos a possibilidade de fazer um intercâmbio técnico com mestres e doutores do Positivo com a nossa equipe técnica, por meio de palestras e cursos presenciais. Além disso, os atletas profissionais e das categorias de base terão bolsas de estudo na Universidade” adiantou Lucas Franzato.

Esta será a primeira parceria fechada pelo Grupo Positivo com uma equipe de futebol profissional. Pioneira no ramo da Educação Superior, a Universidade aposta no esporte para abrir novos caminhos e parcerias no futuro.

“Durante seus 45 anos, o Positivo sempre acreditou e investiu no esporte como meio de desenvolvimento humano. Além de cursos superiores em Educação Física e Saúde Esportiva, somos patrocinadores do Curitiba Vôlei, que disputa a Liga Feminina Nacional” afirmou Fabrício Almada.

A pré-temporada do clube com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2019 terá início no próximo dia 26, já nas dependências do novo CT. De início, as atividades serão intercaladas entre o centro de treinamentos e o Estádio Albino Turbay, para que os atletas possam sentir a diferença e a mudança de realidade do clube com relação à estrutura que era cedida anteriormente.

Além disso, do dia 2 ao dia 6 de janeiro, o clube realizará sua preparação no campus da Universidade Positivo de Curitiba. Neste período, o clube planeja realizar amistosos contra as equipes da Capital e também da região Sul.

“Essa parceria nos colocará num outro patamar de trabalho, sendo um divisor de águas para a nossa profissionalização”, comemorou Franzato.

INAUGURAÇÃO

A inauguração oficial do Centro de Treinamentos Universidade Positivo será realizada no dia 13 de dezembro com um jogo festivo entre “Lendas do Cianorte FC x Estrelas do Futebol”. O evento terá entradas limitadas e a capacidade de público será divulgada em breve. O objetivo é reunir nomes que fizeram parte da história do clube e outras personalidades do futebol brasileiro.