Esportes

Cianorte FC anuncia auxiliar técnico e define comissão técnica para 2019

Profissional tem passagens por Farroupilha (RS), Ceará (CE), Rio Branco (AC), Esportivo (RS) e Atibaia (SP)
["Maur\u00edcio Fernandes ser\u00e1 auxiliar t\u00e9cnico do Cianorte na temporada 2019"] (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

O Cianorte Futebol Clube anunciou, nesta quinta-feira, 24, a contratação de Maurício Fernandes para o cargo de auxiliar técnico. O profissional, de 42 anos, é “fiel escudeiro” do novo técnico do Leão, Cristian de Souza, com quem trabalha desde 2015.

Como atleta (zagueiro), Maurício Fernandes defendeu vários clubes brasileiros, como Vila Nova, Chapecoense, Bahia, Fluminense e Juventude. No exterior, Maurício atuou por cerca de dez anos no futebol português, vestindo a camisa de clubes como Sporting Braga, Estrela Amadora, Feirense e Olhanense, além do Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e Ergotelis, da Grécia.

Como auxiliar técnico, Maurício foi parceiro de Cristian de Souza no Brasil de Farroupilha (RS), Ceará (CE), Rio Branco (AC), Esportivo (RS) e Atibaia (SP). No Paraná Clube, onde Cristian trabalhou em 2017, porém, Maurício não esteve junto.

“O Maurício trabalhou com o Cristian em vários clubes. Como jogador teve uma carreira legal na Europa e tem uma experiência boa. É um cara que gostamos muito e tem o nosso perfil de continuidade. Ele vem para reforçar a nossa comissão técnica, na qual confiamos bastante” afirmou o presidente do Leão do Vale, Lucas Franzato.

Com a chegada de Maurício Fernandes, a comissão técnica do clube para 2019 está completa. Antes, a diretoria já havia anunciado a implantação de uma nova função dentro da comissão. Trata-se da análise de desempenho, que ficará sob a responsabilidade de Irineu Ricardo.

“Com a inauguração do CT, com o aumento do nosso quadro de funcionários e de funções, a exigência aumenta. Teremos um refeitório no CT, no qual conseguiremos monitorar a alimentação, uma academia com melhores equipamentos, nutricionista, análise de desempenho. A partir do momento que proporcionamos uma estrutura de trabalho melhor, também precisamos que o atleta também esteja cada vez mais perto do seu ideal e que faça jus a este investimento” explicou Lucas.

Os trabalhos de pré-temporada com foco na disputa do Campeonato Paranaense estão marcados para o dia 26 de novembro, já nas dependências do centro de treinamentos próprio, que está em reta final de construção.

COMISSÃO TÉCNICA DO CIANORTE FC PARA 2019

Técnico: Cristian de Souza
Auxiliar Técnico: Maurício Fernandes
Analista de Desempenho: Irineu Ricardo
Preparador Físico: Patrick Belletti
Auxiliar de Prep. Físico: Marcos Henrique
Preparador de Goleiros: Santos Pretestato
Massoterapeuta: Rogério Aureliano
Mordomo: Newton Barbosa
Fisioterapeuta: Dr. Nilson
Ortopedista: Dr. André