Esportes

Cianorte FC acerta empréstimo de volante do Londrina

Atleta disputou o Paranaense deste ano pelo União Beltrão onde fez boas atuações
O volante atuou nos acessos do Londrina e chega com conhecimento da competição (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC )

Júlio Guilherme Jerônimo dos Santos, ou simplesmente Júlio Pacato, é o novo jogador do Leão do Vale para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta disputou o Paranaense deste ano pelo União Beltrão e se destacou pelas boas chegadas ao ataque.

O Londrina EC é o detentor dos direitos federativos de Júlio, que chega para brigar pela posição de segundo volante na equipe de Marcelo Caranhato. O jogador será emprestado ao Cianorte até o fim do torneio nacional.

Júlio tem 23 anos e é natural de Apucarana, onde foi formado pelo Roma. No currículo traz um bom histórico de acessos com o Londrina. Ele ajudou o clube a subir para a C, em 2014 e B, em 2015. Toledo FC e Maringá FC são outras equipes por onde Júlio passou.

“Ele vem para preencher um espaço que necessitamos. É um volante que busca o jogo e se apresenta bem ao ataque, vai nos ajudar em muitos momentos. Além disso, sabe jogar esse tipo de competição”, comentou o presidente do clube, Lucas Franzato.

O atleta já está em Cianorte e deve se juntar ao elenco do time para os trabalhos coletivos ainda nesta semana. Os jogadores continuam a preparação para a Série D com treinamentos diários no Albino Turbay. No sábado (14), a equipe vai disputar mais um amistoso contra o Maringá, desta vez na casa do adversário. A partida será às 10 horas e o local ainda não foi confirmado.

Para Caranhato, os jogos-treinos representam uma boa oportunidade para testar novas variações dentro de campo e avaliar o que precisa ser melhorado até o início do campeonato, no dia 22.