Esportes

Cianorte FC acerta empréstimo de Pelezinho ao Bahia

["Jogador assinou contrato com o time baiano at\u00e9 o final de 2018; outros seis tamb\u00e9m j\u00e1 foram emprestados ","",""] (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

O Cianorte FC acertou o empréstimo do atacante Rodrigo Alves, o Pelezinho, com o Bahia (BA). O jogador de 22 anos já se apresentou ao clube baiano, realizou exames médicos e assinou contrato até o final do ano.

A princípio, Pelezinho fará parte do elenco Sub-23 na disputa do Brasileirão de Aspirantes. Se tiver bom desempenho, ganhará chances no time principal, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante chegou ao Cianorte para a disputa da Taça FPF de 2015. No ano seguinte, sagrou-se campeão invicto da divisão de acesso pelo Leão. De volta à elite com o time cianortense, Pelezinho foi destaque na bela campanha no Campeonato Paranaense 2017. O atleta deixou o Leão no mesmo ano para viver grandes experiências, ao ser emprestado para a Chapecoense (SC) no ano da reconstrução do clube após o trágico acidente que emocionou o mundo. No começo de 2018, defendeu as cores do Tubarão (SC) no Campeonato Catarinense, também por empréstimo. No segundo semestre deste ano, Pelezinho retornou ao Cianorte para a disputa do Brasileirão Série D, do qual a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

EMPRÉSTIMOS

Antes de acertar a ida de Pelezinho ao Bahia, a diretoria do Cianorte FC já havia anunciado outros empréstimos. O volante Morelli e o meia-atacante França foram para a equipe Sub-23 do América Mineiro (MG). O atacante Neto Costa foi para a Ponte Preta (SP), onde disputa o Campeonato Brasileiro Série B. O lateral-esquerdo Arroyo, o zagueiro Feliphe Gabriel e o goleiro João Gabriel foram para o Vitória (BA), da elite do futebol nacional.