Cianorte faz história e conquista título invicto da Libertadores de Futsal Feminino

O Cianorte Futsal é campeão invicto da Conmebol Libertadores da América de Futsal Feminino 2019. A conquista inédita foi confirmada no domingo, 8, após vencer o Independiente, da Colômbia, por 2 a 0, na grande final da competição, que foi disputada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os gols que deram o titulo às Poderosas foram marcados por Carol Nega e Marcelinha.

A campanha do time cianortense foi simplesmente avassaladora. A equipe comandada pelo técnico Cleverson Santana venceu todos os seis jogos que disputou, marcou 45 gols e sofreu apenas cinco.

É uma sensação única. Uma competição grandiosa e de tamanha organização. Só quem participa de uma Libertadores sabe o tamanho da expressão. Estamos felizes em poder representar o Brasil, afirmou o técnico Cleverson Santana.

Outra boa notícia pode pintar futuramente. De acordo com a Conmebol, a ideia para o ano que vem é realizar a competição com 12 participantes. Com isso, o campeão de 2019 estaria com vaga garantida na próxima disputa. No entanto, o assunto ainda é tratado como possibilidade nos bastidores.  

É uma competição ímpar e que, talvez, nunca mais na vida eu venha participar, mas a vontade é fortalecer o projeto para ter novamente esta chance. Sabemos da dificuldade, pois é apenas uma equipe que vai. Porém, o pessoal da Conmebol me passou em ‘off’ que tem uma grande possibilidade de o campeão, daqui para frente, ter a vaga do ano seguinte. Querem fazer com 12 equipes e pode ser que nos abra uma nova chance para o ano que vem, explicou Santana.

Vitória por 2 a 0 diante do Independiente (COL) garantiu a conquista. Foto: Hildo Rocha/ COL

 

ATLETAS VALORIZADAS

Com o titulo da Libertadores, naturalmente, as atletas do Cianorte atingiram outro nível de valorização no mercado. Equipes do país e do mundo estão de olho nos talentos cianortenses para o ano de 2020. Quem monitora de perto as jogadoras do Cianorte é a comissão técnica das Leoas da Serra (SC), atuais campeãs da Taça Brasil e vice da Copa do Brasil. O foco principal das catarinenses é a grande estrela do elenco, Carol Nega.

Muitas pessoas estão de olho na nossa equipe. Muitos estão procurando nossas atletas. O técnico das Leoas da Serra veio pessoalmente em um dos nossos jogos para tentar levar a Nega para a equipe deles. Ela até foi profissional e pediu para não tratar desses assuntos agora. Os olhos do Brasil estão voltados para nossa equipe, explicou o treinador.

Agora, o elenco do Cianorte será liberado para as férias e, em paralelo, a diretoria irá avaliar todos os pontos da temporada. Em breve, o clube divulgará o planejamento para o ano que vem, bem como permanências, saídas e chegadas de atletas. Em 2019, o Cianorte Futsal ganhou quatro títulos: Supercopa, Liga Nacional, Campeonato Paranaense e Conmebol Libertadores.

TV CIANORTENSE SE DESTACA

Se dentro de quadra Cianorte fez história, fora dela também pode se dizer o mesmo. A TV Live Interativa, que realiza transmissões via web, foi o canal oficial da Conmebol durante a Libertadores, transmitindo ao vivo para o mundo todas as partidas da competição. A emissora cianortense enviou cinco profissionais da cidade e contou com outros dois comunicadores do Chile durante os serviços. O resultado final foi surpreendente: oito milhões de visualizações na soma de todos os jogos transmitidos.

Equipe TV Live Interativa. Foto: Divulgação