Esportes

Cianorte estreia com derrota na Série D

["Equipes jogaram de igual para igual, mas os catarinenses conseguiram a vit\u00f3ria ","",""] (Foto: ASSESSORIA CA TUBARÃO)

O Tubarão quebrou a expectativa dos torcedores cianortenses de começar o Campeonato Brasileiro Série D com o pé direito. O time fez a lição de casa e venceu o Leão do Vale por 1 a 0, no domingo (22). O gol foi marcado pelo atacante Magno Alves, recém-apresentado pelo clube. Com a derrota, o Cianorte já começou a competição na lanterna do Grupo A16 e precisa vencer em casa no próximo final de semana para voltar à zona de classificação.

Para o técnico Marcelo Caranhato, não há tempo para lamentar. “Nós temos um jogo decisivo em casa, uma final de competição para nós, porque uma vitória nos coloca de novo na zona de classificação, e para isso precisamos trabalhar. A equipe tem que produzir mais ofensivamente. Eu fiquei muito contente com a atuação defensiva, mas na ofensiva deixamos a desejar e precisamos encontrar esse equilíbrio entre atacar e defender”, afirmou.

Apenas dois dos seis reforços do time entraram em campo na primeira rodada. O atacante Thomas Anderson entrou como titular e Rodrigo Alves (Pelézinho) jogou no segundo tempo. De acordo com a assessoria do clube, os outros quatro novos jogadores não viajaram para Santa Catarina. Fernandinho e Júlio Pacato estão se recuperando fisicamente e poderão jogar no domingo, em casa. Gabriel Barcos ainda está regularizando as documentações e França estava doente.

O JOGO

O Tubarão começou o primeiro tempo atacando com intensidade, mas esbarrou na defesa do Leão. Logo no primeiro minuto, Italo invadiu a área e quase abriu o placar. Aos 31 minutos, Oliveira cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro João Gabriel. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes.

No segundo tempo, Branquinho teve a primeira boa chance após aproveitar o rebote da defesa do Cianorte, mas não marcou. Aos 15, o atacante Magno Alves entrou em campo e, 10 minutos depois marcou de cabeça, com cruzamento de Jean. Com a desvantagem, o Cianorte buscou o ataque, mas não teve sucesso com a boa atuação da defesa do time catarinense.

“A gente sabia das dificuldades que ia encontrar no jogo pela grande equipe que tem o Tubarão. Foi um jogo muito igual, ambas as equipes tiveram uma oportunidade e a gente acabou não tendo eficiência para fazer o gol e sair na frente e quando eles tiveram a chance aproveitaram”, avaliou Caranhato.

O Tubarão terminou a primeira rodada na liderança do Grupo A16, com três pontos. Já o Cianorte é o lanterna. Ferroviária e Novo Hamburgo, com um ponto, completam o grupo. Na segunda rodada, o Leão do Vale recebe a Ferroviária, às 16 horas de domingo (29), no Estádio Albino Turbay. (Com informações Assessoria Tubarão-SC)