Esportes

Cianorte enfrenta principal rival do interior em jogo-treino

Partida faz parte da preparação dos times para a Série D do Brasileiro
O objetivo do amistoso é analisar o desempenho da equipe e identificar as principais falhas (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

Os torcedores que já estão com saudade de ver o Leão em campo podem se animar para o final de semana. Nesta quinta-feira (5), a diretoria confirmou um amistoso contra o Maringá para o domingo (8), em casa. A partida será às 10h30, no Estádio Albino Turbay, e a entrada é gratuita. O jogo-treino faz parte da preparação dos dois times para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em menos de 20 dias.

No último confronto entre as equipes, o Cianorte levou a melhor e venceu de 2 a 0 em casa, pelo Campeonato Paranaense, no dia 11 de março. Nos últimos quatro meses, os clubes se enfrentaram outras três vezes em amistosos. No total, foram dois empates e uma vitória do Maringá.

Os times do interior estreiam na Série D do Brasileirão no dia 22. O Leão joga contra o Tubarão-SC, fora de casa; já o Maringá vai enfrentar o Caldense-MG, em casa. Além das duas equipes, o Prudentópolis também representa o Paraná na divisão.

Na primeira fase, o Cianorte está no Grupo A16, junto com Ferroviária-SP, Novo Hamburgo-RS e Tubarão-SC. O Maringá está no Grupo A14, ao lado de Caldense-MG, Linense-SP e Madureira-RJ e o Prudentópolis caiu no Grupo A17, que tem Brusque-SC, Mogi Mirim-SP e São José-RS.

A diretoria e a comissão técnica do Cianorte reformularam o time para a competição e esperam garantir o acesso à Série C com um elenco mais competitivo. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (2) e seguem uma rotina de treinamentos diários. (Com informações Cianorte FC Online)

REGRESSO

O novo contratado do clube, Rodrigo Alves (Pelézinho), chegou em Cianorte na noite de quarta-feira (4) e já iniciou os trabalhos físicos, sob a supervisão do preparador Patrick Beletti. O atleta estava disputando o Campeonato Catarinense pelo primeiro adversário do Cianorte na Série D, o Tubarão.

Ele atuou pelo Leão em 2017 e foi destaque no Campeonato Paranaense. De acordo com o técnico Marcelo Caranhato, o clube demonstrou interesse no jogador logo após o término do estadual e espera que ele possa contribuir com o desempenho da equipe na competição.