Cianorte enfrenta a Ferroviária (SP) na segunda fase da Série D

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D já é passado. A partir de agora, a disputa é no sistema de mata-mata. Classificado como líder do Grupo A16, o Cianorte terá pela frente a Ferroviária (SP), que avançou como vice-líder do Grupo A17. As datas e horários dos duelos de ida e volta ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas devem ocorrer nos próximos dois fins de semana. O jogo de volta será em Cianorte.

Aplicado taticamente, o Cianorte, do técnico Bolívar, mostrou um entrosamento rápido e surpreendeu até mesmo os torcedores mais otimistas, visto que a campanha no Campeonato Paranaense foi desastrosa e a confiança dos adeptos estava abalada. Dentro de campo, o que se viu foi um time com identidade e um padrão de jogo bem definido, ingredientes que asseguraram a vaga na segunda fase com uma rodada de antecedência.

Em seis jogos na fase de grupos, a equipe venceu quatro, empatou um e perdeu um, totalizando um aproveitamento de 72,2%. O ataque marcou cinco gols, enquanto a defesa sofreu três.

Agora, faltam seis jogos para alcançar o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Para alcançar o objetivo, basta chegar às semifinais do certame. Se passar pela Ferroviária, o time cianortense enfrentará nas oitavas quem avançar do confronto entre Avenida (RS) e Caxias (RS).

VELHO CONHECIDO

Em 2018, Cianorte e Ferroviária se enfrentaram em duas ocasiões (turno e returno) no Grupo A16 da Série D. E foram dois empates sem gols. O primeiro foi em Cianorte, pela segunda rodada, no dia 22 de abril. O segundo duelo aconteceu em Araraquara (SP), em 19 de maio, pela penúltima rodada do returno. Ambas as equipes ficaram pelo caminho ainda na primeira fase.

RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE (GRUPO A16):

  • 1ª Rodada: Cianorte 1 x 0 Tubarão
  • 2ª Rodada: São Caetano 0 x 1 Cianorte
  • 3ª Rodada: Caxias 2 x 0 Cianorte
  • 4ª Rodada: Cianorte 1 x 0 Caxias
  • 5ª Rodada: Cianorte 0 x 0 São Caetano
  • 6ª Rodada: Tubarão 1 x 2 Cianorte