Esportes

Cianorte empata com o Taboão da Serra na primeira partida da final da Copa do Brasil

Poderosas chegaram a abrir 3 a 0 no placar, mas cederam empate
Cianorte Futsal chegou abrir boa vantagem, mas cedeu empate no primeiro jogo da final (Foto: RICARDO SILVA )

O jogo de ida da grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino foi eletrizante. Na noite do último sábado, 15, o Baterias Júpiter/Unipar Cianorte Futsal foi até Taboão da Serra (SP) e empatou com a equipe da casa pelo placar de 4 a 4.

O Ginásio Zé do Feijão estava lotado e, dentro de quadra, as equipes deram provas de que o título da competição será muito disputado. O time cianortense surpreendeu as donas da casa e chegou abrir 3 a 0 no placar com gols de Jane Marques, Vanessinha e Ângela. Embalado pela torcida local, o Taboão colocou a goleira linha, Su Reis, e reagiu na partida.

Mostrando superação, as donas da casa alcançaram o empate com dois gols de Luana Moura e um de Drika, de pênalti. No lance do pênalti, a goleira do Cianorte, Júlia Melz, acabou sofrendo um corte na boca e foi levada ao hospital, deixando a partida mais cedo.

Muito competitivo, o time cianortense voltou a ficar a frente do placar com gol de Camilinha, mas viu o time da casa empatar com Natalinha, dando números finais ao confronto: 4 x 4.

A decisão agora será em Cianorte. O duelo de volta entre as equipes acontece no próximo sábado, 22, as 20 horas, no Ginásio Tancredo Neves.

Quem vencer no tempo normal garante o título. Em caso de novo empate, haverá prorrogação e, persistindo o resultado, a decisão será nos pênaltis.

Os ingressos estão a venda de forma antecipada na loja Sport Mania e também no Supermercado Zarelli. Comprando antecipadamente, o torcedor pagará R$ 10 por dois ingressos. No dia do jogo, o valor será R$ 10 por um ingresso. A expectativa é de público recorde no “Tancredão”.

A Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O campeão garante vaga na final da Supercopa e jogará diante do campeão da Taça Brasil de Clubes, que será realizada em outubro. O vencedor do confronto estará garantido na Copa Libertadores da América de 2019.