Cianorte empata com o Prudentópolis e fica fora das semifinais

A noite de quarta-feira (14) definiu os semifinalistas da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense 2018. Mesmo com muitas chances de gol e empolgado com a possibilidade de vaga na semi, o Cianorte ficou no 1 a 1 com o Prudentópolis e está fora da primeira fase do estadual.

A partida foi na casa do adversário e o primeiro gol só veio no segundo tempo, com uma cobrança de pênalti de Nei. O Leão conseguiu empatar no finalzinho da partida, aos 51 minutos, com Felipe Gabriel, mas o resultado deixou o time na quarta colocação do Grupo A e fora da próxima etapa. O Prude terminou como lanterna com apenas três pontos e risco de rebaixamento. Agora, os times voltam a campo pela Taça Caio Júnior, na segunda fase do campeonato.

SEXTA RODADA

Do Grupo A os classificados foram Foz do Iguaçu e Coritiba. O time da capital venceu o Toledo por 2 a 0 e chegou a 11 pontos e o Foz empatou com o Atlético-PR – que já tinha vaga garantida – e foi para a semifinal como líder do grupo com 12 pontos. Do Grupo B, o Rio Branco garantiu a quarta vaga vencendo o Paraná Clube por 2 a 0.

A vitória de 2 a 1 do Cascavel sobre o Londrina tirou as chances de classificação do LEC e o Maringá fez o dever de casa e venceu o União Beltrão por 1 a 0, mas ainda corre risco de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As semifinais serão neste domingo (18), às 17 horas. Foz do Iguaçu e Coritiba jogam no Estádio do ABC, em Foz, e Atlético-PR e Rio Branco jogam na Arena da Baixada, em Curitiba. A final da Taça Dionísio Filho será no próximo dia 25.

A segunda fase do Paranaense, disputa pela Taça Caio Júnior, começa no dia 3 de março. O primeiro adversário do Cianorte será o Paraná Clube, no dia 4.