Esportes

Cianorte e Telêmaco Borba começam a decidir o título estadual

Time da Capital do Vestuário joga fora de casa neste sábado pela primeira partida da final
Cianorte Futsal quer o título do Campeonato Paranaense (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Os primeiros 40 minutos da final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro serão disputados na noite deste sábado, 8. Às 20h30, no Ginásio “Furtadão”, a bola rola para Telêmaco Borba e Cianorte Futsal.

O confronto é considerado o maior clássico do estado e um dos maiores do Brasil. Uma prova da rivalidade é que as equipes vão para a quinta decisão consecutiva em campeonatos estaduais. O Cianorte leva vantagem no retrospecto e tem três títulos contra um do adversário. O time cianortense faturou os títulos em 2014, 2016 e 2017, enquanto o Telêmaco levantou a taça em 2015.

Além de enfrentar o maior rival em mais uma final, o Cianorte tem outro obstáculo a ser superado: o cansaço físico e psicológico. Campeão da Copa do Brasil e vice da Taça Brasil, o time cianortense chega ao fim da temporada bastante desgastado por conta da intensidade de jogos. Já o Telêmaco, chega na final com querendo dar o troco, pois está “mordido” por ter sido eliminado em casa para o time cianortense na semifinal da Taça Brasil.

Em busca do pentacampeonato, o futsal feminino de Cianorte tem a vantagem de decidir o título em casa. O confronto de volta está marcado para o dia 15, as 20 horas, no Tancredo Neves. Em caso de dois resultados iguais (empate nos dois jogos ou uma vitória para cada lado), haverá a necessidade de um terceiro jogo para decidir o campeão. Caso ocorra, o terceiro confronto, também com mando do Cianorte, será realizado no dia 22.