Esportes

Cianorte e Leoas da Serra empatam no jogo de ida das quartas de final

Empate deixa a vaga aberta para jogo de volta, que acontece no dia 13, em Lages (SC)
Gi e Júlia anotaram os gols do time cianortense (Foto: Anna Karoline Camilotti Calixto)

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, Baterias Júpiter/Cianorte Futsal e Leoas da Serra (SC) empataram em 2 a 2 na noite de sábado, 31, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. Os gols das “Poderosas” foram anotados por Gi e Júlia. Já as catarinenses balançaram as redes com Amanda Souza e Gi (contra) Como era esperado, o confronto foi bastante disputado e de bom nível técnico.

Com o resultado, a vaga para as semifinais da competição está aberta para o jogo de volta, que acontece no dia 13, às 19 horas, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). Uma vitória pelo placar mínimo garante a vaga para a equipe vencedora. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

DIA DE CLÁSSICO

Dando sequência na temporada intensa, o Cianorte Futsal volta a quadra amanhã, 03, para enfrentar seu arquirrival Telêmaco Borba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Série Ouro. O duelo está marcado para as 20h30, no Ginásio Heitor de Alencar Furtado, casa das adversárias.

O vencedor do confronto terminará a primeira fase como líder da competição. Ambas as equipes estão com 100% de aproveitamento no certame e somam 27 pontos. O time cianortense, porém, é o líder nos critérios de desempate.

SAÍDAS

Em comunicado oficial divulgado no domingo, 1º, a diretoria do Cianorte Futsal anunciou os desligamentos da goleira Érica e da ala/fixa Maria Vitória. Em sua página oficial no Facebook, o clube não informou o motivo das saídas e apenas desejou sorte às atletas.

No entanto, de acordo com informações de bastidores, Érica foi dispensada por problemas extra quadra. Já Maria Vitória pediu dispensa alegando que não vinha recebendo oportunidades de jogar.