Esportes

Cianorte e Inter-RS se enfrentam pela primeira vez com desfalques

Equipe local pretende não tomar gols e adiar a definição para o jogo de volta
Marcelo Caranhato precisará improvisar para o confronto contra o Inter (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Cianorte e Internacional será logo mais, às 19h15, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para a partida mais importante do ano até agora o técnico Marcelo Caranhato não poderá contar com quatro de seus principais jogadores.

Rafael Xavier, destaque no Paranaense, está lesionado e deve ficar fora até a semana que vem. O lateral Filipe Ramon e o zagueiro Formiga também estão no departamento médico. Além disso, o volante Rafael Carrilho está suspenso e o goleiro Sílvio terá que passar por cirurgia e deve ficar de 30 a 45 dias fora de campo.

A equipe viajou para Porto Alegre na terça-feira e treinou no CT no Grêmio na tarde de quarta para testar as possibilidades. Carrilho deve ser substituído por Everton Morelli e Richarlyson deve assumir a vaga de Xavier no meio de campo. Na lateral-esquerda, o argentino Osvaldo Arroyo pode entrar como titular. O meia Deco, anunciado esta semana, também tem chances de jogar.

Marcelo Caranhato, técnico do Leão, não quer perder jogadores e disse que alguns serão avaliados instantes antes da partida. “Temos alguns problemas de lesão, mas os atletas que estavam no departamento médico fizeram transição esta semana e ainda podem estar à disposição. Nosso objetivo é fazer um belo jogo e adiar a passagem de fase para o próximo jogo em casa, para aumentar nossas chances de classificação.”

O problema dos desfalques não atinge só o time cianortense. O técnico do Internacional, Odair Hellmann, não poderá contar com o atacante Nico López, que está suspenso. O goleiro Danilo Fernandes e o atacante William Pottker estão lesionados e também devem desfalcar a equipe gaúcha. Víctor Cuesta e Leandro Damião também são dúvidas.

O jogo de volta, que decide quem fica com a vaga da quarta fase da competição, será em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, no dia 14 de março. O valor dos ingressos ainda não foi definido pela diretoria. Nesta etapa, não há vantagem do gol marcado fora de casa e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.