Esportes

Cianorte despacha rival e reencontra Leoas da Serra nas quartas de final da Copa do Brasil

Mesmo desfalcado, o Cianorte Futsal eliminou o Telêmaco Borba ao vencer pelo placar de 2 a 0
Jackinha marcou os dois gols da vitória diante do Telêmaco Borba (Foto: Anna Karoline Camilotti Calixto )

O Baterias Júpiter/Cianorte Futsal está nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2019. A vaga foi conquistada na noite de sábado, 17, quando a equipe venceu o Telêmaco Borba, por 2 a 0, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, pelo jogo de volta da primeira fase da competição. Nas quartas de final, o adversário será o forte time das Leoas da Serra (SC). O time cianortense decidirá a vaga nas semifinais jogando fora de casa.

Como era esperado, os confrontos entre Cianorte e Telêmaco Borba foram bastante disputados. Na ida, o empate em 2 a 2 nos Campos Gerais do Estado deixou o confronto totalmente em aberto. No jogo de volta, o time cianortense não pôde contar com três atletas: Carol Nega (suspensa), Camila (fratura na fíbula) e Maria Vitória (problemas dentários). Mesmo assim, a equipe conseguiu suportar os momentos de pressão do adversário e soube aproveitar as chances que apareceram. Destaque para Jackinha, que marcou os dois gols da vitória cianortense.

O jogo de ida entre Cianorte e Leoas da Serra está marcado para o dia 1º de setembro, em Cianorte. Porém, a diretoria do time cianortense já informou que entrará em contato com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com o objetivo de adiar a partida. O motivo da mudança é o compromisso da equipe pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense diante do Telêmaco Borba, que está marcado para o dia 31 de agosto, na casa das adversárias.

A CBFS deve divulgar em breve as datas dos confrontos de ida e volta das quartas de final.

CIANORTE FOI ALGOZ EM 2018

O Cianorte Futsal não traz boas lembranças para a equipe das Leoas da Serra. As “Poderosas” eliminaram as catarinenses ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Na ida, empate em 1 a 1 em Lages (SC). Na volta, em um duelo eletrizante em Cianorte, o time cianortense venceu por 3 a 2 e embalou rumo ao titulo da competição. Vale lembrar o time adversário tem em seu elenco a melhor jogadora do mundo, Amandinha.