Esportes

Cianorte contrata volante que estava no Caxias (RS)

Gercimar chega para reforçar o Leão do Vale na Série D do Brasileiro
["Gercimar disputou o \u00faltimo \u201cGauch\u00e3o\u201d pelo Caxias (RS)."] (Foto: Assessoria/S.E.R. Caxias)

O Cianorte FC acertou a contratação do seu quarto reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Quem chega é o volante Gercimar, 28, que estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Caxias (RS), onde sagrou-se campeão do interior. O clube gaúcho, inclusive, é um dos adversários do Leão do Vale na fase de grupos da competição nacional.

Gercimar Maximiliano de Matos Júnior é paulista de Planalto e iniciou a carreira na Ponte Preta (SP). O jogador ainda acumula passagens por clubes como Guaratinguetá (SP), CRB (AL), América (RN), Rio Branco (SP), Ituano (SP), São Caetano (SP), Penapolense (SP) e Batatais (SP).

Pelo Caxias, o jogador foi titular nas cinco primeiras rodadas do “Gauchão 2019”, porém, uma lesão muscular acabou interrompendo sua sequência dentro da equipe. Com características de forte marcação, o novo reforço cianortense atua como primeiro volante e costuma ser aguerrido e um eficiente “ladrão de bolas”.

MAIS REFORÇOS

Mais reforços devem pintar no Leão do Vale nas próximas horas. A expectativa é pelo anúncio de um atacante, porém, até o fechamento desta matéria, nenhuma outra novidade havia sido divulgada pelo clube.

Quem deve desembarcar na Capital do Vestuário nos próximos dias é o lateral-esquerdo Osvaldo Arroyo. O argentino está retornando de empréstimo junto ao Vitória (BA), de onde acabou sendo liberado na última semana.