Cianorte apresenta João Burse oficialmente nesta quinta-feira

A Era João Burse começa, oficialmente, nesta quinta-feira, 7, no Cianorte Futebol Clube. Às 13h45, nas dependências da Faculdade Facec, o novo treinador do Leão do Vale será apresentado à imprensa e a tendência é que ele permaneça na Capital do Vestuário para participar ativamente do planejamento com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2020.

Anunciado pelo clube em 21 de outubro, João Burse, de apenas 36 anos, é considerado uma das promessas da nova geração de treinadores. Com passagens vitoriosas pelas bases de Mogi Mirim (SP), Palmeiras (SP) e Vitória (SP) – onde também comandou a equipe profissional -, o treinador chega com a promessa de montar um time intenso e que valoriza a posse de bola de maneira ofensiva.

Após seu primeiro contato com a imprensa local, o treinador permanecerá em Cianorte por alguns dias para conhecer de perto a estrutura e participar das diversas reuniões que estão programadas com o objetivo de acertar os últimos detalhes em relação ao novo elenco e ao início da pré-temporada. O início da preparação, a princípio, está marcado para o dia 2 de dezembro.

Com a manutenção de alguns nomes que estiveram no elenco das últimas competições e os novos reforços que estão no radar, estima-se que o clube já tenha 80% do elenco fechado. De acordo com Burse, apesar do avanço, o clube trabalha com cautela para não errar no perfil dos atletas.

Estamos a todo vapor trabalhando por muitos dias para conseguir fechar o elenco. Porém, com muito cuidado para escolher os atletas dentro daquilo que acreditamos, explica o treinador.

O Campeonato Paranaense 2020 começa no dia 18 de janeiro. A Federação Paranaense de Futebol deve divulgar a tabela nos próximos dias.