Esportes

Cianorte apresenta João Burse e confirma chegada de centroavante

Novo treinador foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira; contrato vai até abril
(Foto: Martins Neto/Tribuna de Cianorte)

O Cianorte Futebol Clube já está em clima de Campeonato Paranaense. Na tarde desta quinta-feira, 7, o clube apresentou oficialmente seu novo técnico para a temporada 2020: João Burse, de 36 anos. O contrato do treinador vai até o final do mês de abril. Além disso, o clube divulgou uma novidade para o setor de ataque. Quem chega é o centroavante Hélio Paraíba, 27, que já passou por clubes como Criciúma (SC), Brusque (SC), ABC (RN) e outros.

O evento de apresentação do novo treinador foi realizado nas dependências da Faculdade Facec e contou com todos os membros da diretoria, comissão técnica e imprensa local. Transmitindo confiança a todo o momento, o presidente do Leão do Vale, Lucas Franzato, deu as boas-vindas ao novo comandante e afirmou que o técnico se encaixa no perfil que o clube sempre buscou.

“Começamos um novo ciclo aqui no clube. Um ciclo no qual estamos muito otimistas e confiantes no que a gente vem desenvolvendo. Quero dar as boas-vindas para o João e desejar que nós possamos atingir os objetivos traçados. Desde a nossa primeira conversa, tínhamos a convicção de que era o perfil de treinador que acreditamos: jovem, ambicioso e que tem planos de conquistar coisas grandes”, afirmou Franzato.

O novo técnico chega após se destacar no comando das equipes de base do Vitória (BA), onde estava desde 2017. No clube baiano, além de importantes conquistas nas categorias menores, Burse também teve a oportunidade de comandar o time profissional como interino em 2018, logo após a saída do técnico Vagner Mancini. Além do Vitória, ele já treinou equipes de base de Mogi Mirim (SP) e Palmeiras (SP).

“É uma felicidade muito grande estar aqui como comandante da equipe do Cianorte. Vamos em busca dos objetivos que traçamos com a ajuda de todos que já estão no clube. Chego para agregar e conduzir os nossos objetivos”, disse o treinador.

 

Lucas Franzato: “João Burse é o perfil de treinador que acreditamos”. Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

O técnico permanecerá por mais alguns dias na Capital do Vestuário, onde participará de diversas reuniões que definirão os últimos detalhes da montagem da equipe e do planejamento para o ano que vem. A apresentação do elenco para início da pré-temporada está marcada para o dia 2 de dezembro.

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica de João Burse está praticamente definida. Segundo a direção, deve chegar apenas mais um assistente técnico. Confira: Fábio Maraston (Prep. Físico); Marcos Henrique (Aux. Prep. Físico); Irineu Ricardo (Aux. Técnico); Santos Pretestato (Prep. de Goleiros); Eduardo Cecconi (Analista de Desempenho); Rogério Aureliano (Massoterapeuta); Lenice Carvalho (Chefe Dep. Nutricional); e Newton Barbosa (Mordomo).

DIRETORIA GARANTE QUE 60% DO ELENCO DE 2019 SERÁ MANTIDO

De acordo com a diretoria, cerca de 60% do elenco anterior será mantido e restam poucas peças para fechar o plantel para o ano que vem. A principal mudança será para o setor de ataque, onde, segundo a direção, haverá uma reformulação total.

As duas caras novas que já podem ser reveladas para o torcedor são para o ataque. Conforme antecipado pela reportagem da TRIBUNA, um deles é Lucas Coelho, criado nas categorias de base do Grêmio, onde surgiu como promessa e se profissionalizou. Ele passou também por ABC (RN), Criciúma (SC) e, por último, o Cruzeiro (RS), por empréstimo junto ao Cianorte.

A grande novidade do momento é o centroavante Hélio Paraíba, de 27 anos. Relevado na base da Ponte Preta (SP), ele passou por clubes como CSP (PB), Treze (PB), Icasa (CE), Criciúma (SC), Ypiranga (RS), Brusque (SC) e ABC (RN). No primeiro semestre deste ano, em 15 jogos pelo Brusque, ele marcou sete gols.

A diretoria também confirmou vários nomes já conhecidos do torcedor: Bruno Pianissolla (goleiro); Feliphe Gabriel (zagueiro); Montoya (zagueiro) Maurício (zagueiro); Filipe Ramon (lateral-esquerdo/meia);  Fernandinho (lateral-esquerdo/meia); Weriton (lateral-direito); Gercimar (volante); Everton Morelli (volante); Emerson Guioto (volante); Felipe Conchal (meia); e Lucão (atacante).

O único compromisso do Leão do Vale em 2020 é o Campeonato Paranaense, que começa no dia 18 de janeiro. A Federação Paranaense de Futebol deve divulgar a tabela oficial de jogos nos próximos dias.

Técnico João Burse é apresentado no Leão do Vale. Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte