Cianorte anuncia reforços para a Série D

A diretoria do Cianorte Futebol Clube anunciou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2019. O goleiro Raul, 21, e o atacante Wesley, 26, já se apresentaram ao técnico Bolívar na segunda-feira, 15.

O goleiro Raul Jonas Steffens chega por empréstimo junto ao Juventude (RS), clube que defendia desde 2015. Já o atacante Wesley da Silva Souza, que chega da Portuguesa Santista (SP) com contrato definitivo, tem no currículo passagens por União São João (SP), Inter de Limeira (SP) e Londrina (PR).

Até o momento, o clube oficializou três reforços para a Série D. Além de Raul e Wesley, o clube já havia anunciado a chegada do goleiro Bruno Pianissola, 32, que estava no Votuporanguense (SP). De acordo com a assessoria do clube, mais dois reforços devem ser anunciados nas próximas horas, sendo um atacante e um volante.

A estreia do Cianorte na Série D está marcada para o dia 5 de maio, contra o Tubarão (SC), no Albino Turbay. A CBF ainda não divulgou os horários dos jogos da primeira rodada.

CARRILHO FORA E RENOVAÇÃO DE LÉO GAGO EMPERRA

Se tem gente chegando, tem gente saindo. Com contrato até o fim do Campeonato Paranaense de 2020, o volante Rafael Carrilho será emprestado para outro clube no segundo semestre. O jogador, 24, sequer se reapresentou com o restante do elenco para o início dos trabalhos com foco na Série D. O volante vinha vestindo a camisa do Leão do Vale desde 2017 e sempre se destacou pela raça e empenho durante as partidas.

Quem também pode estar de saída é o experiente volante Léo Gago, 36. O jogador tinha renovação encaminhada e, inclusive, chegou a dizer na última semana que permaneceria no clube. Porém, a situação mudou e, conforme apurado pela TRIBUNA, o jogador pode deixar o clube nos próximos dias. A reportagem procurou pelo atleta, mas não obteve retorno. Bastante querido pelo torcedor, Léo Gago teve poucas oportunidades durante o Campeonato Paranaense deste ano.

Vale ressaltar que a diretoria do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhum dos casos.