Esportes

Cianorte agenda amistosos

["Cianorte trabalha pr\u00e9-temporada se preparando para o Paranaense, primeira competi\u00e7\u00e3o de 2019"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O elenco do Cianorte FC entrou na segunda semana de preparação com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2019. Na segunda-feira, 3, o elenco treinou em dois períodos e, nesta terça, 04, as atividades serão apenas no período da manhã.

O objetivo da comissão técnica é realizar cerca de sete amistosos preparatórios. O primeiro teste será diante de um selecionado amador de Tuneiras do Oeste, sábado, 8, as 17 horas, na casa do adversário. No dia 15, o adversário será o Toledo EC, com mando do Cianorte, porém, ainda com local a ser definido. Nos dias 22 e 30, serão dois amistosos diante do FC Cascavel. O primeiro em Cianorte e, o segundo, na casa dos adversários. O clube também não informou se a partida será realizada no Centro de Treinamentos Universidade Positivo ou no Estádio Albino Turbay.

A preparação do Leão do Vale também passará por Curitiba. De 02 a 06 de janeiro, a equipe utilizará a estrutura do Campus Universidade Positivo para os treinamentos e realizará um amistoso diante de alguma equipe da Capital no dia 5. No dia 12, a equipe volta a enfrentar o Toledo EC, desta vez fora de casa.

Em meio as datas já definidas, o clube realizará treinos diante de equipes amadoras da região, com o objetivo de dar ritmo aos atletas menos utilizados nas atividades principais.

A estreia do time cianortense no Campeonato Paranaense será no dia 20 de janeiro, contra o Londrina EC, as 17 horas, no Albino Turbay.

INAUGURAÇÃO DO CT

A inauguração oficial do Centro de Treinamentos Universidade Positivo será realizada no dia 13 de dezembro, as 17 horas. O evento contará com um jogo festivo, reunindo jogadores históricos do Leão do Vale e também algumas estrelas e personalidades do futebol. A diretoria ainda não divulgou a carga de ingressos para o torcedor. O que se sabe até o momento é que as entradas serão limitadas.