Cotidiano

Cia FM comemora 29 anos com show com 20 atrações

Pioneira na frequência modulada, emissora comemora aniversário com mega show no domingo
Os ingressos ainda estão à venda na rádio e nos outros pontos de venda (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A primeira rádio FM de Cianorte está completando 29 anos e, para comemorar, prepara um show com mais de 20 atrações para o público. O evento será no domingo (13), no Empório Brasil, a partir das 15 horas, e a procura por ingressos não para de aumentar. O objetivo é celebrar a data com os ouvintes mais fieis da rádio e com o público de toda a região.

Entre os artistas mais esperados estão Léo e Rafael, Pedro Paulo e Alex e Valesca Popuzuda. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 a pista (2° lote) e R$ 40 a área VIP (3° lote) nos pontos de venda: Cia FM, Avallanch e Mega Chopp. Os camarotes podem ser adquiridos pelo telefone 99995-6866.

Segundo a locutora Cristiane Melo, as primeiras a procurarem ingressos foram mães que pretendem levar os filhos, aproveitando para comemorar o Dia das Mães. “Aqui na Cia FM nós somos uma família e é muito legal ver que os ouvintes fazem parte disso. O retorno deles é o mais gratificante no nosso trabalho”, afirmou.

O primeiro grande evento em comemoração ao aniversário da rádio foi em 2011. A emissora realizou um show aberto à população, na antiga esplanada, e reuniu quase 15 mil pessoas. O mau tempo acabou atrapalhando o sucesso da festa. Pensando nisso, a organização decidiu garantir que o público aproveite até o final, desta vez em local fechado.

Para o diretor da emissora, Walber Guimarães Junior, a comemoração é uma oportunidade muito gratificante. “Com 19 anos de liderança nós precisamos ter a humildade de estar sempre nos renovando, mas, principalmente, nós precisamos ter a consciência de que todo esse sucesso se deve a cada ouvinte da Cia FM e é a eles que oferecemos essa festa. É uma luta constante e diária, de uma equipe empenhada, com fortes raízes em Cianorte e que procura produzir rádio da melhor maneira possível”, disse.

 

HISTÓRIA

A Rádio Cianorte FM iniciou suas atividades em 10 de maio de 1989 como primeira rádio FM da região. A empresa foi fruto do empenho do então deputado federal Walber Guimarães, que faleceu na semana passada. No início, apenas cinco locutores compunham o quadro de funcionários da emissora, que era voltada para programas musicais.

O locutor Silva Junior começou a trabalhar na Cia FM nos primeiros anos de atividades e permanece no quadro de funcionários até hoje. Ele conta que os programas jornalísticos e as outras atrações começaram depois, quando a rádio estava se aperfeiçoando.

“A Cia foi a primeira emissora a apostar em um programa sertanejo e tivemos muita resistência do público, que estava na época do rock. A emissora foi apelidada de ‘rádio brega’ e a audiência demorou um pouco para se consolidar, mas depois que o formato caiu no gosto do povo todas as outras rádios da região copiaram a ideia e implantaram programas sertanejos”, relembra.

Com as novas tecnologias da comunicação ficou mais cada vez mais fácil organizar a programação, selecionar músicas e receber retorno dos ouvintes. Atualmente, a empresa tem cerca de 20 funcionários, sendo 10 locutores, e funciona no mesmo endereço do início, na rua Constituição, n° 318, no centro de Cianorte.