Celebrações de Corpus Christi reuniram milhares de cianortenses

Na última quinta-feira (15), a Igreja Católica celebrou a solenidade de Corpus Christi, que expressa a fé no corpo e no sangue de Jesus Cristo. Em Cianorte, os fiéis encararam o frio da manhã e começaram a confeccionar os tapetes às 5 horas. Todas as ruas do entorno da Praça João XXIII foram divididas entre as comunidades para a decoração.

O material mais utilizado foi o pó de serra tingido, mas os desenhos também foram feitos com sal, pó de café, cascas de ovos, tampinhas de garrafa pet e outros materiais recicláveis, além de papel e tecido.

No Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima houve missa às 9 e às 17 horas. Os fiéis saíram em procissão logo após a missa da manhã. As outras paróquias também celebraram a data e houve procissão em pelo menos outras duas, Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia.Após a solenidade, os fiéis se uniram para limpar as ruas e liberar o trânsito. Os materiais utilizados serão separados pela igreja e encaminhados para a destinação correta.