Educação

CEEP oferece ensino médio profissionalizante em 2018

O aluno poderá concluir os estudos com uma formação técnica em Vestuário ou Química
O Centro Estadual de Educação Profissional de Cianorte está ofertando novas opções de cursos para o ano que vem (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Além dos quatro cursos técnicos previstos para 2018 no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte, a escola também vai oferecer ensino médio profissionalizante em duas áreas: Vestuário e Química.

Os cursos são gratuitos e voltados aos estudantes que já terminaram ou estão terminando o 9° ano do ensino fundamental e buscam uma formação técnica aliada ao ensino médio. A duração será de quatro anos e possibilitará que os alunos concluam os estudos e também aprendam uma profissão. As aulas serão no período matutino, das 7h30 às 12 horas e estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro do ano que vem.

De acordo com a diretora do CEEP, Claudete Jacomini, quem optar pelo ensino médio técnico terá aulas práticas voltadas à profissão e até estágio, no caso dos estudantes da área de Química.

MATRÍCULAS

As matrículas devem ser feitas na secretaria do CEEP, que fica na rua Dom Pedro II, 1550, ao lado do campus da UEM. É necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Quem já terminou o ensino fundamental também precisa levar um comprovante; já os estudantes que estão concluindo o 9° ano podem levar a comprovação antes do início das aulas, no ano que vem. Para o Técnico em Química, as matrículas vão até o dia 17; para o Técnico em Vestuário o prazo termina nesta quarta-feira (8). Ao todo, o Estado oferece 35 vagas para cada opção de curso. Mais informações pelo telefone 3631-9685.

CURSOS TÉCNICOS

As matrículas para os cursos técnicos ofertados pelo CEEP no ano que vem também terminam nesta quarta-feira. São 140 vagas ao todo, sendo 35 para cada curso. Para 2018, a escola vai ofertar formações técnicas em Vestuário, Química, Vendas e Recursos Humanos.

Os interessados podem se inscrever diretamente na secretaria do CEEP, com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino médio.

Segundo Claudete, todas as opções de cursos são gratuitas e proporcionam diversas possibilidades para o mercado de trabalho.