CEEP abre 210 vagas para cursos técnicos e de ensino médio profissionalizantes

Estarão abertas a partir do dia 9 as matrículas para os cursos técnicos ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte para o ano letivo de 2020. Serão disponibilizadas 140 vagas para ensino técnico e outras 70 para ensino médio profissionalizante, sendo 35 vagas por turma. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 24 deste mês.

São quatro cursos técnicos ofertados pelo CEEP: Vestuário, Química, Vendas e Recursos Humanos. As aulas ocorrem no período noturno, de segunda a sexta-feira. A duração varia entre um e dois anos, dependendo do curso escolhido. Para cursar, é necessário ter concluído o ensino médio. As aulas terão início no mês de fevereiro.

Para a diretora do CEEP, Claudete Jacomini, o curso técnico é uma ótima opção para quem terminou o ensino médio e deseja ser incluído no mercado de trabalho de forma rápida. Além disso, o curso também oportuniza as pessoas que já estão empregadas, mas que buscam especialização.

Tem muita gente que, quando termina o ensino médio, vê como o próximo passo um vestibular ou ir para uma faculdade. Entretanto, esses alunos que não vão para a faculdade, que não passam pelo vestibular ou que não queiram essa opção, têm outro caminho que pode ser feito para o mercado de trabalho, que é o curso técnico. É uma boa alternativa para quem quer já começar a trabalhar após o ensino médio, para aqueles que estejam parados há algum tempo ou até mesmo aqueles que estão empregados, mas que desejam se especializar. Vejo curso técnico com uma das melhores opções, explica a diretora.

Já o ensino médio profissionalizante oferece duas opções de formação: Vestuário e Química. As aulas são de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 7h30 às 12 horas. Neste caso, os cursos possuem quatro anos de duração e são voltados aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o nono ano do ensino fundamental. O início das aulas também está programado para fevereiro.

Os interessados devem comparecer ao CEEP, que fica na Rua Dom Pedro II, 1550, próximo ao campus da UEM. É necessário apresentar os seguintes documentos originais com cópias: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino médio. Para tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3631-9685.

EVENTO

Acontece de 7 a 9 deste mês no CEEP o Ciclo de Jornada de Palestras e Workshops do Vestuário. O evento contará com uma série de palestras com temas diversos.

A programação do primeiro dia terá início às 19 horas, com uma palestra sobre Moda e Consumo, que será ministrada pelo professor Marcos Lima. Em seguida, às 20h45, acontecerá uma palestra sobre Moda e Marketing/Plano Carreira, com Eduardo Almeida.

O evento segue no dia 8 com dois workshops. Às 19 horas, o tema será Moda Masculina, com a palestrante Priscila Locatelli. Às 20h45, a oficina terá como tema A roupa como meio de comunicação, e será conduzida pela estilista Jaqueline de Lucca.

Por fim, no dia 9, haverá o Encontro com os Egressos, a partir das 19 horas. O evento se encerra com uma palestra sobre Oportunidades de Crescimento no Mercado do Vestuário, com Cristina Facioli, às 20h45.