Cidades

CCJ da Alep promove audiência na Câmara de Cianorte nesta quinta-feira

CCJ Cidadã faz parte do projeto de descentralização da mais importante comissão da Assembleia
Comissão de Constituição e Justiça da Alep promove audiência hoje em Cianorte (Foto: DIÁRIO DOS CAMPOS)

A Câmara de Vereadores de Cianorte sedia nesta quinta-feira, às 19 horas, a primeira audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná no interior do Estado. A iniciativa faz parte do programa de descentralização da comissão dentro do projeto CCJ Cidadã.

Composta por 13 deputados, a CCJ é a mais importante comissão da Assembleia Legislativa do Paraná. Por ela, passam todos os projetos que são votados pelo plenário da Assembleia antes de se tornarem leis.

Na pauta da audiência estão  diversos assuntos de interesse do Estado. O presidente da comissão. deputado Delegado Francischini justifica que a presença da população local é muito importante durante a audiência, porque as matérias que serão discutidas na quinta-feira são de interesse de todos os paranaenses e vão melhor e podem melhor a vida da população.

“Esta iniciativa inédita é justamente para ouvir as pessoas antes de encaminhar os projetos que poderão se tornar lei. Leis que mexem diretamente com a sua vida, seus direitos e deveres. Nada mais justo e democrático do que ouvir sua opinião e suas sugestões”, justifica o presidente da comissão.

O presidente da Câmara de Vereadores Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB), destaca a parceira sólida da Câmara com a Alep. “A Câmara vai ceder toda a sua estrutura, a fim de que a audiência pública ocorra da melhor forma possível. Na oportunidade, estarei presente para auxiliar os trabalhos”, se compromete.

Já o deputado Delegado Francisquini está convocando a população participar da audiência pública. “Convido todos os cianortenses para prestigiar a audiência, pois participação de todos é muito importante. Na oportunidade, inclusive, responderei perguntas, sugestões ou reivindicação dos cidadãos. Vamos juntos construir uma cidade, um estado, um país melhor para todos”.