Esportes

CBFS define data das finais da Copa do Brasil

Cianorte Futsal vai decidir Copa do Brasil em casa (Foto: JOÃO PAULO FLORIANO)

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) definiu as datas e horários dos confrontos de ida e volta entre Cianorte Futsal e Taboão da Serra (SP) pela grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

 

O duelo de ida está marcado para o dia 15, sábado, as 20 horas, no Ginásio José de Souza Sobrinho, em Taboão da Serra (SP). A volta acontece no dia 22 de setembro, sábado, as 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. O time cianortense decide em casa por conta do melhor índice técnico na competição.

 

Enquanto isso, a equipe cianortense vai trabalhando e tentando controlar a ansiedade. Disputar uma final inédita de Copa do Brasil já é um grande feito para o clube, mas o desejo é ir mais além nessa final: conquistar o título e garantir uma vaga na Copa Libertadores da América da modalidade.

 

“A cada dia vai batendo uma ansiedade e a vontade de jogar logo. O coração vai batendo um pouco mais forte, pois a vontade de ganhar é enorme. Mas essa vontade existe no adversário também. Temos que manter os pés no chão, ter humildade, e trabalhar dia após dia para chegarmos preparados no dia do jogo. Temos que nos unir. Vou conversar bastante com as atletas, pois a parte psicológica pesa bastante nessas decisões. Sabemos da importância de uma conquista como essa” afirmou o técnico do Cianorte Futsal, Cleverson Santana, em entrevista a Tribuna de Cianorte.

 

Antes das finais da Copa do Brasil, o Cianorte Futsal terá mais uma decisão. Na próxima sexta-feira, 7, a equipe disputa a “super final” dos Jogos Universitários Paranaenses, contra o Telêmaco Borba. O jogo será realizado no Ginásio Chico Neto, em Maringá, as 15 horas. O vencedor do duelo representará o Estado do Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros.