Esportes

Cauteloso, Cianortinho valoriza o Japurá, adversário da semifinal

Time encara representação de Japurá fora de casa neste domingo
["Cianortinho disputa domingo a primeira partida da semifinal da Copa Amenorte"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

A Associação Atlética Cianortinho está a quatro jogos do tão sonhado título da Copa Amenorte. A competição, que movimentou o futebol amador de toda região, dará ao campeão a bolada de R$ 25 mil como premiação.

A diretoria, comissão técnica e jogadores comemoraram muito a classificação para as semifinais. Nas quartas, a equipe mostrou superioridade nos dois jogos diante do Nova Olímpia e deixou boas expectativas para a sequência da competição.

“Mais um objetivo foi concluído. Fomos superiores nos dois jogos diante do Nova Olímpia e tivemos oportunidade até de fazer placares mais elásticos. De pouco em pouco, fase em fase, vamos chegando no objetivo principal que é tentar ser campeão. A cada jogo percebo uma crescente nos atletas em todos os quesitos”.

Agora, o time cianortense passa a se preocupar com o Japurá, adversário das semifinais. O confronto merece toda atenção possível. O Japurá avançou na competição após uma fase quartas de final contra o Jussara. Na ida, 6 a 5 para o Jussara, em casa. Na volta, em Japurá, o time da casa goleou por 4 a 1 e ficou com a vaga. Ou seja, foram nove gols em dois jogos, fator que liga o alerta na equipe cianortense.

“Sabemos que a equipe de Japurá é muito boa e vem de uma crescente muito boa na competição. Temos que ter cautela novamente no primeiro jogo, que será fora de casa. É uma equipe que faz muito gols e deve ter um ataque qualificado. Fez nove gols em dois jogos nas quartas. Vamos buscar mais informações durante essa semana para fazer um bom jogo no domingo” disse Pedro.

O duelo de ida entre as equipes acontece no próximo domingo, 21, no Estádio Athanázio Mingo, em Japurá. A volta acontece no domingo seguinte, desta vez em Cianorte.