Cidades

Casa do Empreendedor esclarece serviços que prestará em Cianorte

(Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

A Casa do Empreendedor inaugura na próxima quinta-feira (15), em Cianorte, na Avenida Santa Catarina, 550, sala 02. Mas antes de iniciar a prestação de atendimento ao público, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, que está à frente da iniciativa, promoveu um encontro com diversas lideranças do comércio e de categoriais profissionais locais para esclarecer como será o funcionamento do órgão. A conversa aconteceu na noite de quarta-feira (7), na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). 

O vice-prefeito Beto Nabhan, em nome do prefeito Claudemir Bongiorno, abriu o evento. Em sua fala, agradeceu o interesse dos presentes em entender o funcionamento do novo serviço e pontuou que ele irá contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. “Acreditamos que será possível desburocratizar a abertura de empresas através dele, uma vez que todos as ações envolvidas na emissão de alvará estarão disponíveis em um só lugar. Conseguiremos incentivar a geração de empregos, fortalecer os empreendimentos locais e estimular a formalização de muitos negócios”, disse.

Conforme o coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos José da Silva, atenderão no local nove profissionais de diferentes setores: protocolo, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, atendimento ao Microempreendedor Individual, Fiscalização, Vistoria, Informações sobre zoneamento, emissão de alvará e Banco do Empreendedor. “Visitamos vários órgãos como este por todo o estado e comprovamos que onde ele existe o feedback é muito positivo. Sendo assim, nossas expectativas são as melhores em relação a este novo empreendimento, que será um grande parceiro do empreendedorismo local”, concluiu o secretário da pasta, Wanderley Fernandes.