Cartório Eleitoral vai atender no feriado para recadastramento biométrico

O Fórum Eleitoral de Cianorte tem uma boa notícia para quem ainda não fez o recadastramento biométrico por motivos de trabalho. Na próxima quarta-feira (26), feriado municipal do aniversário de 64 anos da cidade, foram abertas 408 vagas para agendamento, além dos atendimentos para os eleitores que comparecerem sem horário agendado. O Cartório vai atender das 9 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Para agendar um horário de atendimento pela internet e evitar filas, basta entrar no site www.tre-pr.jus.br e selecionar a comarca de Cianorte. Para fazer o recadastramento, é necessário levar o título de eleitor, um documento com foto e comprovante de residência no nome do eleitor. Caso o comprovante esteja no nome do cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento. O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para os que têm voto facultativo.

Há um mês do fim do prazo, os números continuam preocupantes nas cidades da região, já que praticamente metade do eleitorado ainda não fez o procedimento e pode ter o título de eleitor cancelado. Em Cianorte, mais de 24 mil pessoas ainda não compareceram, o que corresponde a 47% do total. Nas cidades que compreendem a Zona Eleitoral 149 – São Tomé, Jussara, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná – ainda faltam 9,9 mil pessoas do total aproximado de 23 mil.

SERVIÇO

Cartório Eleitoral de Cianorte
Avenida Goiás, 51, próximo a Prefeitura
Atendimento no feriado: 9h às 17h
Facebook: Recadastramento biométrico de Cianorte