Polícia

Canil da PM de Cianorte é premiado em competição

Cão Thor e seu condutor, cabo Anizelli, no pódio da competição. (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

Dois cães da equipe Canil da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participaram, no último sábado (9), do 1° Desafio de Eficiência Canina, realizado no 6° Batalhão de Polícia Militar de Cascavel. O cão Thor, conduzido pelo Cabo Jonas Azinelli, se destacou na competição e ficou em terceiro lugar nas duas provas realizadas – busca em residência e busca em terreno.

O evento contou com a participação de mais de 20 cães das polícias Militar e Civil, que foram avaliados por diversos critérios, como indicação e localização de entorpecentes e armas. Foi o primeiro campeonato do ano para os animais que atuam no policiamento local e estão acostumados com premiações. O Canil de Cianorte já conquistou o tricampeonato do tradicional Campeonato de Cães de Faro de Entorpecentes, realizado todos os anos em Guarapuava.

Com a menor estrutura do estado, o Canil da 5ª CIPM tem apenas dois policiais e cinco cães. A equipe aguarda a conclusão de um novo espaço, mas não há previsão de término da obra, pois os recursos são de multas trabalhistas encaminhadas pelo Ministério Público. (Com 5ª CIPM)