Educação

Campo Mourão será credenciada para curso de medicina na próxima semana

Estrutura para curso já vem sendo implantada na faculdade, de início serão abertas 50 vagas
(Foto: Divulgação / Faculdade Integrado)

Na manhã de ontem (24) o deputado estadual Rubens Bueno (PPS), anunciou que a data para o 1º ato de credenciamento do curso de medicina para Campo Mourão, foi marcada para o próximo dia 1º pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Anteriormente agendado para esta terça (25), a solenidade também vai credenciar a cidade paranaense de Pato Branco e mais 9 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Campo Mourão, o curso será ofertado pela Faculdade Integrado, que oferecerá inicialmente 50 vagas. A instituição vem fazendo investimentos significativos nos dois últimos 2 anos para receber a estrutura. Bueno comemora esta nova etapa para implantação do curso. “Sempre tratei o assunto como a grande conquista de Campo Mourão, onde orgulhosamente fui prefeito. Ressalto que o empenho da empresária Conceição Baer e toda a estrutura física e humana da Faculdade Integrado tiveram papel fundamental nesse processo. Tenho certeza que a instalação deste curso em Campo Mourão trará um avanço grande em todas as áreas do município", disse o deputado.

A chamada pública para implantação do curso ocorreu em 2014 pelo edital 6/2014. A previsão do MEC é ofertar até 2.460 vagas para formação de médicos em 39 cidades brasileiras que não

contavam com cursos nessa área. “Será um novo ciclo para o desenvolvimento do ensino superior em Campo Mourão”, acrescentou Bueno. Os outros municípios que receberam o credenciamento e autorização do MEC são: Pato Branco/PR, Angra dos Reis/RJ, Novo Hamburgo/RS, São Leopoldo/RS, Araras/SP, Guarulhos/SP, Mauá/SP, Osasco/SP, Rio Claro/SP e São Bernardo do Campo/SP. (Tribuna do Interior)