Campanha visa arrecadar tênis para as crianças e jovens do Geração Atletismo

Projeto esportivo de caráter social tem 120 atletas com idades entre os 08 e 16 anos

ASCOM PMC
A caixa com o tênis deve ser entregue até o dia 15 de dezembro

Com a certeza de que “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, o Geração Atletismo promove, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Natal Solidário – Apadrinhe um sorriso!. A iniciativa visa mobilizar a sociedade cianortense e arrecadar pares de tênis novos para as 120 crianças e adolescentes que são atendidos pelo projeto esportivo, com idades entre os 08 e os 16 anos.

Para quem pratica atividade física assiduamente, como nossos atletas mirins, é essencial contar com pelo menos um par de tênis confortável e de qualidade. No entanto, por se tratar de um projeto com caráter social, os alunos não têm condições de arcar com a compra do calçado apropriado. Por isso, solicitamos aos cianortenses que apadrinhem um atleta, conta a instrutora do projeto, Tamires Santos.

Os interessados em fazer a boa ação devem retirar as fichas de apadrinhamento no Tiro de Guerra, de segunda, quarta ou sexta-feira, das 9h30 às 11h ou das 14h às 17h; ou solicitar pelo telefone 99908-8652. Nelas estarão descritos o nome do beneficiário e o tamanho do calçado, que pode ser adquirido na loja de preferência. Os tênis não precisam ser de marca. Apenas lembramos que são para a prática esportiva e, assim, os de solado reto devem ser evitados, orienta Tamires.

A caixa com o tênis deve ser entregue até o dia 15 de dezembro na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Tancredo Neves, na Praça Olímpica, com a ficha fixada. Pedimos comprometimento. Se retirou a ficha, cumpra com a sua promessa e não deixe uma criança ou jovem sem receber. Este ato é muito esperado por todos, destaca a instrutora.

Criado há quatro anos, como uma escolinha de iniciação esportiva, atualmente o Projeto Geração Atletismo coleciona títulos, com atletas representando a Capital do Vestuário em competições locais, estaduais e nacionais. O esporte transforma diariamente a vida de cada um deles. Para muitos, o atletismo é a forma pela qual encontraram seu significado no mundo e, por isso, é muito importante que tenham condições adequadas de praticá-lo. Neste sentido, ao apadrinhar uma criança, damos início a uma caminhada de amor, afeto, transformação de vida e construção de sonhos, conclui Tamires.