Campanha do Agasalho arrecada 25 toneladas de donativos em Cianorte

Um encontro para celebrar a solidariedade. Assim foi na tarde dessa quinta-feira (30), na sede do Provopar, em Cianorte. Na oportunidade, representantes de empresas, associações assistenciais, órgãos públicos e de outras organizações se reuniram para o encerramento da 25ª edição da Campanha do Agasalho, organizada pelo Provopar em Ação, em parceria com o Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Prefeitura, Cianorte Trail Club (CTC) e demais parceiros. O motivo comemorado foram as 25 toneladas em agasalhos, meias, cachecóis, calçados e cobertores arrecadadas. A cerimônia foi abrilhantada com uma apresentação do cantor e seminarista, Fernando dos Santos Lourenço.

É hora de agradecer e parabenizar todos os envolvidos nessa ação. As campanhas são como engrenagens, onde cada peça tem o seu valor. Aproveito para parabenizar a nossa comunidade pelo lindo gesto de amor ao próximo, disse o deputado estadual, Jonas Guimarães. O encerramento é apenas simbólico, pois nós devemos doar o ano inteiro! É por isso que a campanha segue, e o Provopar continua recebendo os donativos, concluiu.

Quero parabenizar todos os nossos parceiros, voluntários, e todas as equipes que estão aqui representadas, porque elas são as peças fundamentais nessa ação, que colocam sua solidariedade, misericórdia e generosidade em nossas campanhas, agradeceu a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. Obrigada a todos que contribuíram. Pode parecer um pequeno gesto, mas para quem recebe pode ser exatamente o que faltava para a estação ser mais aconchegante, completou.

Solidariedade não tem endereço. Tenho certeza que essas peças farão a diferença no inverno das pessoas que mais necessitam. A nossa população é sensível e continua sempre muito prestativa em atender às necessidades do próximo, pontuou o prefeito Claudemir Bongiorno. O resultado é maravilhoso, motivo de comemoração, pois toda a comunidade sai ganhando com isso, defendeu.

Os recolhimentos dos agasalhos foram realizados nas residências de Cianorte, São Lourenço e Vidigal, pelos atiradores do Tiro de Guerra e funcionários do Banco do Brasil, com o apoio da Avenorte e Baterias Júpiter; nos edifícios residenciais, pelos integrantes do Cianorte Trail Club; e nos pontos de recolhimento instalados em empresas e locais públicos.

Também participaram do encerramento os vereadores Sílvio do Pátio, Márcia Pereira e Dadá; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Damasceno Marchini; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Waiber Correa de Menezes; a presidente do Provopar, Carla Urbano; o representante do Cianorte Trail Club, Joraci Gonçalves; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; o gerente Rural do Banco do Brasil, Marcelo Dias Alves; o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; os representantes da 5ªCIPM, soldados Andrade e Souza; os chefes de divisão, coordenadores, diretoras de escolas municipais e CMEIs, e representante de entidades assistenciais.