Cidades

Campanha do Agasalho 2019 será lançada nesta quinta-feira

Expectativa da organização é superar as arrecadações obtidas na edição anterior

Com o slogan “É mais feliz quem dá do que quem recebe” (Atos 20:35), o Provopar de Cianorte, em parceria com o Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Prefeitura, Cianorte Trail Club (CTC) e demais parceiros, lança nesta quinta-feira (25), às 16h, na Agência do Banco do Brasil, a 25ª edição da Campanha do Agasalho. A solenidade, que celebra o início das ações que visam proporcionar um inverno mais aconchegante à comunidade mais carente do município, é aberta à participação da comunidade. A expectativa da organização é superar as arrecadações obtidas na edição anterior. “Continuamos contando com a colaboração de todos para que mais famílias sejam beneficiadas, e estejam mais aquecidas durante a estação mais fria do ano”, pontuou a presidente de honra do Provopar e primeira dama do município, Fátima Bongiorno.

A coleta de donativos nas residências começam no sábado (04/05), em Vidigal e, em Cianorte, no Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais bairros nas proximidades. Já no dia 18 de maio, as coletas serão em São Lourenço e, em Cianorte, na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos nas imediações. Nos edifícios residenciais, o recolhimento será realizado pela equipe do Cianorte Trail Club (CTC), e ocorrerá também a partir do dia 04. Também haverá pontos de arrecadação no comércio.

CADASTRAMENTO HABITACIONAL

Centenas de pessoas estiveram, durante essa quarta-feira (24), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para realizar as inscrições das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial Recanto Verde. Ao todo, são distribuídas 200 senhas de atendimento por dia, que acontece das 08h às 17h, sem interrupção para o almoço. Localizado no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Ponta Grossa, o empreendimento contará com 401 unidades habitacionais, já dispondo de toda a infraestrutura necessária. “Aproveitamos para lembrar a todos os interessados, para que já providenciem, antes de comparecer ao local, a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, agilizando assim o processo do cadastro”, comentou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.