Campanha arrecada doações para jovem acamada de Tapejara

No início desta semana, foi lançada uma campanha para arrecadar doações para a jovem Thaysa Vilas Boas, vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça em julho do ano passado, quando tinha 22 anos e estava grávida de sete meses. O bebê foi retirado em uma cesárea de emergência, mas faleceu quatro dias depois. De lá para cá, a jovem vive acamada, em estado semiconsciente.

O caso foi em Tapejara e gerou comoção em toda a região. A mãe da jovem, Márcia, agradeceu a iniciativa da campanha e informou que doações realmente são bem-vindas, pois as despesas são elevadas. Em um primeiro momento, a maior necessidade é de sabonetes glicerinados e hidratantes que podem evitar feridas.

DOAÇÕES

Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com Márcia pelo telefone (44) 99837-8452 ou entregar as doações no Sindicato das Costureiras de Cianorte, que fica na rua Humaitá, 918, Zona 1. O local fica próximo do bosque da Igreja Matriz, ao lado da Farmácia do Trabalhador e atende de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

CASO

Thaysa chegou ao Hospital Norospar, em Umuarama, no dia 11 de julho de 2016, após ser atingida por um tiro na cabeça quando se preparava para ir a uma consulta, em Tapejara. O bebê da jovem nasceu com vida por meio de cesárea, mas morreu com apenas quatro dias.

Investigações indicaram o irmão da vítima como principal suspeito do disparo e Danillo Vilas Boas foi preso preventivamente dias depois e confessou o crime. Ele relatou que o tiro foi acidental e que a intenção era atirar no cunhado, pois ele estava sendo ameaçado e os dois não tinham um bom relacionamento. O acusado responde por tentativa de homicídio e homicídio agravado. Na casa dele foi encontrado o revólver calibre 38. (Com OBemDito)