Polícia

Caminhonete bate em poste na Santa Catarina

Equipe da Copel teve que fazer a substituição do poste destruído em um acidente na avenida Santa Catarina (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Um acidente ocorrido na noite de domingo, 11, no centro da cidade, causou danos de grande monta no veículo envolvido. A colisão aconteceu depois que uma motorista - que não teve seu nome revelado -, de 20 anos, que dirigia uma picape Fiat Toro bateu contra um poste de energia em uma das pistas da avenida Santa Catarina no cruzamento com a travessa Itororó,

À Polícia Militar, que fez o atendimento do acidente, a motorista contou que foi fechada por um veículo, e acabou perdendo o controle da direção e colidindo contra o poste. A condutora não soube descrever que carro teria lhe fechado, tampouco suas características. Apesar da violência da colisão, a motorista não se feriu no acidente, principalmente pelo acionamento dos airbags do veículo. 

Com a colisão o posto de energia precisou ser trocado pela Copel o que acabou causando transtornos na manhã de ontem aos moradores de residências e servidores de repartições públicas do local. A troca do artefato demorou das 9h40 às 12h30, o que acabou deixando por exemplo, o sistema dos Correios fora do ar por toda manhã.

Em contato com a reportagem, a gerencia da agência da Copel em Cianorte informou que a equipe se deslocou para o local do acidente imediatamente à abertura do chamado. Conforme o gerente da unidade, Francisco Rodrigues Santana a demora no reestabelecimento da energia se deu pela complexidade da operação.