Caminhão tomba e deixa pista interditada na PR-082 entre Cianorte e São Tomé

Um caminhão carregado com adubo tombou e interditou ambos os sentidos da PR-082, poucos metros à frente do quilômetro 470, no trecho entre Cianorte e São Tomé, na tarde desta terça-feira, 5. A situação ocorreu por volta das 14 horas e só foi solucionada no início da noite. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o relato do motorista do caminhão, um Mercedes Benz 1318, com placas de Paiçandu, o veículo sofreu uma falha mecânica, conhecida como entrada de ar, durante uma subida nas proximidades da curva da bica.

Eu vinha sentido Cianorte e o caminhou entrou ar. Tentei utilizar umas madeiras como ‘calço’, mas ele não segurou e começou a descer. Fiz o que pude, tentei jogar para o barranco, mas ele tombou, explicou Aparecido Francisco Gomes, 46.

Créditos: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o motorista não apresentava lesões e não foi necessário o atendimento médico.

A situação ocorreu por volta das 14 horas e, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, a pista seria liberada somente depois das 18 horas, após a conclusão dos serviços de remoção da carga e do veículo.  A PRE não soube informar a extensão do congestionamento ocasionado pelo acidente, mas a via ficou interditada em ambos os sentidos, visto que o veículo ficou atravessado na pista.