Cotidiano

Caminhão do BiblioSesc volta a Cianorte nesta quarta

Ele permanecerá em frente à prefeitura, das 09h30 às 15h30.
["Caminh\u00e3o fica em Cianorte das 9h30 at\u00e9 15h30 em frente \u00e0 prefeitura, nesta quarta-feira"] (Foto: ASSESSORIA PMC )

O caminhão do Projeto BiblioSesc estará de volta a Cianorte. O veículo, que percorre por diferentes regiões do estado, esteve na cidade no último dia 04, e retorna nesta quarta-feira (18). No acervo, mais de três mil títulos disponíveis para empréstimos e sessões de contação de histórias. Ele permanecerá em frente à prefeitura, das 09h30 às 15h30.

“O projeto faz parte de um convênio firmado pela Prefeitura com o Serviço Social do Comércio (Sesc) do Paraná, e estará no município a cada 14 dias”, salientou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Pedimos aos visitantes que estiveram na primeira oportunidade, e que emprestaram os exemplares, que estejam amanhã fazendo a devolução, para que outros usuários tenham acesso. Com a iniciativa, a administração municipal garante o amplo acesso à leitura e amplia os conhecimentos da população”, finalizou.

O caminhão do BiblioSesc, permite à população o empréstimo de livros de forma gratuita. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local. Para ter acesso ao acervo, basta realizar o cadastro, com a apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência. Nessa ocasião, o Projeto receberá a visita de alunos da Escola Estadual Princesa Izabel.