Cidades

Câmara aprova crédito adicional no valor de 4,79 milhões para Educação

Recurso será usado no pagamento de funcionários e professores contratados para atuar no Cmei Helena Cioffi
Câmara de Vereadores aprovou crédito adicional de R$ 4, 7 milhões (Foto: Assessoria PMC)

A Câmara de Vereadores de Cianorte realizou a quinta sessão extraordinária do ano na sexta-feira (29). Em pauta, a discussão de projeto único - em segundo turno e redação - que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 4,79 milhões, para suprir as despesas com a folha de pagamento dos profissionais da educação municipal até o final do ano, conforme solicitação urgente da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Neuza Cassasa, o crédito é necessário para pagar o salário dos funcionários do órgão, que precisou contratar novos profissionais de diversas áreas para o CMEI Helena Cioffi e para outros estabelecimentos municipais, devido ao aumento da demanda de atendimento de crianças na educação básica. Além disso, foi necessária a contratação para repor vagas de profissionais exonerados e aposentados, como também ajustes nas contratações de profissionais no regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), que não permitem um cálculo exato.

VEREADORES DE IVINHEMA

Os vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá (PROS), Dirceu Silveira Manfrinato (Avante) e Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB) receberam a visita da comitiva de vereadores de Ivinhema, Mato Grosso do Sul, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Cianorte na quarta-feira, 27. O objetivo da visita dos vereadores ivinhemenses Admilson Lucio de Oliveira, o Adimilson Fotógrafo (PSDB), Claudemir Batista da Rocha, o Claudião da Saúde (PSDB) e Marcio Alves de Oliveira (PR) é conhecer as empresas locais, bem como as dependências e o funcionamento da Câmara de Cianorte.

O presidente da Câmara de Ivinhema, Adimilson Lucio de Oliveira, o Adimilson Fotógrafo (PSDB), destacou, na oportunidade, a importância da parceria com a Câmara de Cianorte. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a recepção dada à nossa comitiva em Cianorte, a qual é uma cidade muito bonita. A visita é fundamental para estreitar laços com a Câmara de Cianorte”, pontua.

“A visita de vereadores de outras cidades sempre é muito importante, principalmente, de outros estados, como o Mato Grosso do Sul, pois conseguimos trocar experiências como, por exemplo, de bons projetos de leis para implantar em Cianorte”, justificou o presidente da Câmara de Cianorte, Silvio Fernandes.