Cidades

Caixa libera R$ 5 milhões para obras de infraestrutura em Tuneiras do Oeste

Recursos serão usados na pavimentação de ruas e na revitalização de praças e avenidas
A superintendente regional da Caixa, Maria do Carmo da Rocha e o prefeito Taketoshi Sakurada na assinatura do convênio com a CEF (Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TUNEIRAS DO OESTE )

A Prefeitura de Tuneiras do Oeste vai iniciar ainda este ano uma série de obras de infraestrutura que promete mudar a vida dos seus mais de oito mil habitantes. No total serão investidos R$ 5 milhões destinados à pavimentação asfáltica nos bairros e no centro da cidade, revitalização de praças e da avenida Paraná e a criação do parque industrial.

Os recursos foram liberados através do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF). A assinatura do convênio foi celebrado na segunda-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Tuneiras do Oeste. Além do prefeito Taketoshi Sakurada, o Bóia (PR), e de executivos da Superintendência Regional da Caixa, com sede em Maringá, também estiveram presentes na solenidade vereadores, autoridades empresariais, de classe e religiosas.

De acordo com o prefeito Bóia, os recursos serão aplicados na pavimentação de ruas e estradas vicinais, da revitalização e recuperação de canteiro e pavimento da avenida Paraná, que corta toda a cidade, assim como as praças da sede e dos distritos e ainda na abertura e urbanização do Parque Industrial de Tuneiras do Oeste.

Conforma o prefeito, as obras devem ser iniciadas ainda este ano, assim que os recursos foram liberados. A expectativa é que a execução da obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2020. Todos os projetos de engenharia já estão prontos e aprovados pela Caixa Econômica Federal. “Estamos cumprindo o que prometemos. Com esses recursos será possível entregar obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Estou orgulhoso em poder anunciar mais essa conquista”, disse ontem, 21, por telefone o prefeito Bóia.

Bóia explicou que Tuneiras do Oeste foi a oitava cidade a ser contemplada com o programa da CEF. Segundo ele, somente na área de abrangência da Superintendência Regional da CEF em Maringá são 121 municípios que pleitearam os recursos e Tuneiras do Oeste foi a oitava cidade a ter os recursos autorizados pela diretoria da instituição. “Como estávamos com a documentação toda em dia e com os nossos projetos prontos, o município foi um dos primeiros a ter o projeto aprovado”, finalizou o prefeito.