Esportes

CAFE Futsal vence primeiro confronto da final do Paranaense

Jogando em casa, as meninas derrotaram as rivais e têm a vantagem do empate para a partida decisiva
Mesmo com a pressão das adversárias, as “super poderosas” garantiram a vitória em casa e seguem com vantagem (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

No sábado (11), a torcida cianortense compareceu ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves para acompanhar o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. A equipe do Baterias Júpiter / Unipar / C.A.F.E venceu por 4 a 3 o Bobig Gavis/ ADTB/ Telêmaco Borba, em uma partida acirrada e cheia de viradas no placar.

Com apenas dois minutos de jogo a atual convocada da seleção brasileira, Jane Marques, abriu o placar para o time da casa. Depois de mais dois minutos e meio Vanessa Izidorio marcou o segundo, ampliando a vantagem. A equipe adversária passou a atacar com goleiro linha e conseguiu o primeiro gol ainda no final do primeiro tempo e empatou logo no início da segunda etapa. O CAFE reagiu e Ângela colocou o time à frente de novo, mas a artilheira do Telêmaco, Simone, marcou o terceiro e empatou o jogo novamente. Logo em seguida, Kale sofreu pênalti e estufou as redes, garantindo a vitória por 4 a 3.

Ao final da partida o técnico Cleverson Santana avaliou o desempenho do time. “A equipe veio preparada, tivemos mais posse de bola e com isso a equipe adversária cansou um pouco. Subiram com goleiro-linha para tentar segurar a posse de bola e entrar mais no jogo, mas mesmo tomando os gols conseguimos virar o placar e sair com a vitória, que era o mais importante”.

O próximo jogo, que vai definir o time campeão, será em Telêmaco Borba, no dia 2 de dezembro. Antes do confronto, a equipe cianortense vai para Apucarana disputar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, entre os dias 21 e 26 de novembro.

Neste intervalo de tempo, a ala Jane Marques vai defender a Seleção Brasileira de Futsal Feminino na Copa América. A atleta foi convocada na semana passada para jogar a competição, que será no Uruguai, entre os dias 22 e 29.