C.A.F.E Futsal marca goleada fora de casa

A equipe do Baterias Júpiter/C.A.F.E Futsal goleou o Assis Chateaubriand por 12 a 0, na última sexta-feira (14), na casa das adversárias. O jogo encerrou a abertura da fase regional dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), realizada no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (Getan). O evento atraiu cerca de três mil pessoas e marcou a entrega das primeiras reformas feitas no ginásio desde sua inauguração, há 30 anos.

Os gols da partida foram marcados por Angela Guimarães, Jessica Maarques, dois por Luana Rodrigues, dois por Kale Zynha, dois por Jane Marques e quatro por Andréia Santos. Com o resultado, o C.A.F.E Futsal assumiu a liderança da competição temporariamente, somando 18 pontos. A 7ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Chave Ouro 2017 será encerrada com as partidas dos dias 29 e 30 de julho.

O próximo compromisso da equipe cianortense será no dia 5 de agosto, contra o Ponta Grossa. O C.A.F.E  se prepara para buscar o pentacampeonato universitário paranaense e tentar garantir a vaga do universitário brasileiro. No ano passado, o time ficou em segundo lugar na competição.

JOGOS DA JUVENTUDE

Na cerimônia de abertura da fase regional dos JOJUPs houve o revezamento do fogo simbólico e o juramento dos atletas. Além disso, as meninas da escola de ginástica rítmica de Assis Chateaubriand promoveram um espetáculo de dança.

A solenidade de abertura da fase regional dos JOJUPs contou com as presenças do prefeito local e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto; do deputado federal, Sérgio Souza; dos prefeitos de Brasilândia do Sul, Márcio Juliano; de Jesuítas, Júnior Weiller; de Formosa do Oeste, Antônio Aguiar (Toninho); de São Pedro do Iguaçu, Francisco Dantas e de São José das Palmeiras, Gilberto Salvador.

O coordenador geral da região 11 dos jogos, Jorge Morgestern, falou em nome do secretário de estado do esporte e turismo, Douglas Fabrício, e parabenizou o município pelos investimentos feitos no esporte. Em mensagem enviada aos atletas, o governador Beto Richa destacou a importância dos JOJUPs. Para mim e para todos os componentes da nossa administração, os Jogos da Juventude provocam satisfação e alegria. Os jovens participantes desta competição nos levarão a números surpreendentes. Tenho certeza que o sucesso dos jogos mais uma vez será absoluto, disse o governador.

Os 30º Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, regional 11, são realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com o Município de Assis Chateaubriand. Acompanhe as informações na página do JOJUPs no facebook – Jogos da Juventude Paraná. (Com portal PalotinaPress)