Esportes

C.A.F.E. Futsal disputa clássico em casa neste sábado

“As poderosas” buscam mais uma vitória em casa contra o adversário histórico (Foto: FACEBOOK CAFE FUTSAL)

Depois de um final de semana de descanso, a equipe do Baterias Júpiter/ Unipar/ C.A.F.E. Futsal volta à quadra neste sábado (24), contra o líder Telêmaco Borba. O jogo está marcado para às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino - Chave Ouro 2017. As adversárias são rivais históricas da equipe local e já disputaram três títulos estaduais consecutivos com o C.A.F.E, vencendo um deles.  

Empatadas com o Telêmaco Borba, mas em segundo lugar na tabela pelos critérios de desempate, a equipe cianortense busca a vitória para assumir a liderança. "Estamos nos preparando para fazer um bom jogo. Nesta semana, que antecedeu a competição, redobramos a atenção quanto aos treinamentos. Será um clássico e a equipe adversária está bastante reforçada. Temos o dever de conseguir três pontos, pois jogamos em casa e temos a torcida a nosso favor”, afirma o treinador Cleverson Santana.

INVENCIBILIDADE

Jogando no “Tancredão”, o futsal feminino de Cianorte não perde desde 2011, quando sofreu sua última derrota justamente para a equipe de Telêmaco por 2 x 1. De lá para cá, foram 35 disputas em casa, sendo 34 vitórias e apenas um empate.

INGRESSOS

Os ingressos para assistir ao confronto podem ser adquiridos por R$3 até às 12h deste sábado, na Ótica Ademar, na Sport Mania e no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. No momento do jogo, os ingressos serão comercializados a R$5. Crianças de até 12 anos não pagam.

TRANSFERÊNCIA

Na semana passada, o C.A.F.E Futsal anunciou a despedida da goleira Bianca, que assinou contrato com o Breganze, da Itália. A jogadora ainda vai disputar alguns jogos pelo time cianortense antes de sair do país. Bianca chegou em Cianorte em 2012 e vem sendo destaque da equipe nas competições estaduais. Em 2015, foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino e este ano foi eleita a sexta melhor goleira de futsal feminino do mundo.