Caderno especial esclarece dúvidas sobre as reformas Trabalhista e da Previdência

Como as reformas da Previdência Social e Trabalhistas podem mudar a vida do brasileiro? O debate em torno dessa pergunta aconteceu na última sexta-feira, 30 de junho, em Londrina, em um fórum realizado pelo Grupo Folha de Comunicação com o apoio da Associação de Diários do Interior do Paraná (ADI-PR).

Dois debates, o primeiro da Reforma da Previdência, e o segundo, da Reforma Trabalhista, mobilizaram representantes do governo federal e representantes de órgãos e entidades interessadas nos temas. O evento foi aberto pelo ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, e pelo superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía. Participaram o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano; o assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Barbosa de Lima Junior; a chefe da Assessoria Especial da Casa Civil, Marta Seillier;o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Marlos Melek; o economista do Dieese, Clóvis Scherer; e o advogado trabalhista e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, Alberto de Paula Machado. A mediação ficou a cargo do editor de Economia da Folha de Londrina, Diego Prazeres.

O fórum, realizado no Aurora Shopping, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais dos 20 jornais associados à ADI-PR, pela MultiTV Canal 20 Net e pela NBR. O conteúdo do fórum também pode ser conferido em um caderno especial, produzido pelo Grupo FOLHA e encartado nesta terça-feira (4) em todos os veículos filiados à ADI-PR.