Cidades

Cadastro de pioneiros cianortenses para homenagem segue até a segunda-feira

Solenidade irá prestar reconhecimento aos desbravadores que chegaram à cidade entre 1953 e 1965. Interessados em participar devem informar a Divisão de Cultura (Foto: Assessoria PMC)

Em Cianorte, a Prefeitura está promovendo um chamamento público àqueles que fizeram parte do início da história do município, mais precisamente entre os anos 1953 e 1965, para que realizem um cadastro junto a Divisão de Cultura. Isto porque, em decorrência do 64º aniversário da cidade e a exemplo do último ano, haverá uma solenidade para prestar reconhecimento aos que chegaram primeiro a esta terra e contribuíram para o seu desenvolvimento.

“Assim, para receber a homenagem é preciso ter chego à Cianorte adulto, no período que vai da fundação, em 1953, até o ano de 1965, e ter participado da construção da cidade”, explica o prefeito Bongiorno. O cadastro segue sendo realizado até a próxima segunda-feira (17), na sala da Divisão de Cultura, localizada no segundo piso do Paço Municipal e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

“O cadastro é simples e não exige nenhum comprovante, apenas um documento de identidade e informações-chave sobre a história do pioneiro. É importante salientar que todos os interessados em receber a homenagem, até mesmo os que fizeram o registro no ano passado, devem informar a Prefeitura para garantir a premiação, composta por certificado e medalha”, ressalta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. A sessão solene está marcada para o dia 19 (quarta-feira), às 19h, no auditório da ACIC.