Cidades

Bueno diz que Cidadania terá candidatos em metade dos municípios da região

Deputado federal esteve em Cianorte na quinta-feira com o projeto Pé na Estrada
Rubens Bueno (E), Marco Franzato e Pastor Dejair (D) na redação da TRIBUNA (Foto: Martins Neto )

O presidente estadual do Cidadania, o deputado federal Rubens Bueno, disse na quinta-feira, 12, em visita à redação da TRIBUNA DE CIANORTE, que o partido terá candidatos a prefeitos em, pelo menos, metade dos municípios da região, incluindo a Capital do Vestuário.

Acompanhado do suplente de vereador Dejair Barbosa Melo e dos empresário Marco Franzato e Walber Guimarães Júnior, Bueno explicou que o partido está estruturado em quase todos os municípios do Paraná e que a previsão do diretório estadual do partido é lançar em 2020 120 candidatos a prefeito, incluindo Cianorte.

Atualmente o Cidadania comanda 27 prefeituras no Paraná, algumas delas são polos regionais, como Guarapuava e Campo Mourão. O deputado também revelou que a intenção do partido é ter candidato próprio em Curitiba.

O parlamentar explicou que na região de Cianorte, o partido tem bons nomes em praticamente todos os municípios, mas em função da nova legislação eleitoral, o partido também mantém diálogo com outras siglas e com lideranças de fora dos quadros do Cidadania.

Em Cianorte, o nome mais forte do partido para disputar a sucessão do prefeito Claudemir Bongiorno (Podemos) é o empresário Marco Franzato que já manifestou interesse em disputar o comando do Executivo em 2020. Desde o começo do ano, a sigla está se organizando e se preparando paras as eleições do ano que vem.

Desde então o partido tem fortalecido reforçando seus quadros com novas lideranças, não só políticas, mas empresariais, de classe e comunitárias. O objetivo é formar uma chapa forte com bons nomes para a disputa das Cadeiras da Câmara de Vereadores.

Após a visita à redação da TRIBUNA DE CIANORTE, Rubens Bueno se reuniu com lideranças regionais do Cidadania em encontro na Câmara de Vereadores de Cianorte.