Saúde

Bongiorno assina contrato que prevê a elaboração do projeto do hospital municipal

Trabalho ficará pronto em até 120 dias e contemplará 9.000 m² de construção
["Prefeito reuniu vereadores e secret\u00e1rios em seu gabinete na quinta-feira."] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Uma obra pra ficar marcada na história de Cianorte. Assim será a construção do hospital municipal. Na tarde dessa quinta-feira (16), o prefeito Claudemir Bongiorno, acompanhado pelo vice-prefeito Beto Nabhan, secretários e vereadores, assinou o contrato com a empresa MEP Arquitetura e Planejamento, vencedora da licitação, para elaboração do projeto de execução, que deve estar pronto em até 120 dias. Localizado na Avenida Maranhão, o empreendimento terá aproximadamente 9.000 m².

Com larga experiência em desenvolvimento de projetos para unidades hospitalares por todo o país, o arquiteto e proprietário da MEP, Carlos Marchesi, tomou conhecimento das reais necessidades do município, e esclareceu os principais pontos sobre as normas e exigências para o licenciamento necessário. A empresa também ficará responsável pela topografia e sondagem do subsolo.

“O local foi cuidadosamente estudado para que ficasse de fácil acesso, tanto para as equipes de socorro, como também para a população em geral. Dentre os serviços oferecidos, a estrutura contará com unidade de administração, conforto para o corpo clínico, ambulatório, diagnóstico/tratamento, centro cirúrgico, internação, apoio técnico e amplo estacionamento”, comentou o prefeito Claudemir Bongiorno. “Tenho certeza que este será um ‘divisor de águas’ no atendimento à população”, concluiu.

Também participaram da reunião os vereadores, Silvio do Pátio, Márcia Pereira, Dadá, Santina Buzo, Zezão e Sérgio Mendes; a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior; o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Divonsir Lima de Sena; e o chefe da Divisão de Engenharia, Fabrício Rosário Meira.