Polícia

Bombeiros, Samu e PM resgatam homem que tentou se jogar de torre de telefonia

Esta não seria a primeira vez que ele tenta se jogar de torres de telefonia em Umuarama
(Foto: Ricardo Trindade/OBemdito)

Policiais Militares e integrantes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Umuarama conseguiram resgatar um homem que tentava se jogar de uma torre de telefonia. O socorro foi acionado por volta das 14h desta segunda-feira (25), nas proximidades da praça Oscar Thompson, perto do hospital Cemil.

O homem ameaçava se jogar da torre e informava que não era necessário apoio, pois não queria dar trabalho para ninguém. Após bastante conversa, para que o homem descesse em segurança, os bombeiros escalaram a torre e conseguiram convencer o ele a descer.

Na sequência, a equipe do Samu fez o atendimento e encaminhou o homem para o hospital Santa Cruz.

O homem tem 30 anos e esta não seria a primeira vez que toma este tipo de atitude. Ele já teria ameaçado suicídio uma vez subindo em uma torre nas proximidades da praça Brasília e outra vez perto do quartel do Corpo de Bombeiros. Informações extraoficiais são de que ele passa por tratamento psiquiátrico.

Um dos PMs que atuava no resgate comentou que o homem foi ao Pronto Atendimento na manhã desta segunda para pegar uma guia de internamento, mas diante da fila de espera decidiu voltar para casa. No caminho teve um provável surto. (O BemDito)